Diagnóstico situacional do hospital adalto botelho

300 palavras 2 páginas
DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO HOSPITAL ADALTO BOTELHO

Visita situacional realizada no dia 08/06/2011 ao Hospital Adalto Botelho, localizado no bairro Tucum, Cariacica, Rodovia José Sete, dirigido pela diretora clínica Drª Kelly, organizado e de abrangência estadual, o prédio esta localizado em área isolada, a organização é especializada em saúde mental. Com cerca de 10 enfermeiras e 154 leitos comuns e mais 40 leitos clínicos, acolhe 154 pacientes, sendo a maioria do pronto socorro.
Em cada plantão, o número de profissionais médicos são 20, enfermeiros 1, técnicos de enfermagem 8 e psicólogos 2, sendo um número de profissionais suficientes para atender a demanda de pacientes. A instituição ainda disponibiliza 3 maqueiros, 17 pessoas na administração, 1 farmacêutico. Dispõe de uma ampla área física, com boa área de recreação, dispõe de boa infraestrutura com água e esgoto tratado, com ambiente limpo e bem arejado, a estrutura do hospital não se encontra em boas condições, apresenta locais abandonados e paredes sem rebocos.
A instituição dispõe de instrumentos, materiais e equipamentos para se trabalhar. Possui área para recepção de pacientes, ambulâncias e locais de estacionamento para as mesmas. Possui um ótimo controle dos livros de registro de internação e alta, há acadêmicos de enfermagem, medicina e odontologia e para ajudar no ensino, possui também auditório.
Serviço de nutrição, higienização e lavanderia são terceirizados, possui CME e existem normas e rotinas afixadas em locais visíveis. Os profissionais utilizam EPIs, o setor possui materiais e equipamentos se precisarem atender casos de emergência, possuem sistema de combate a incêndio, as janelas possuem grade de proteção e o hospital conta com apoio de seguranças e policiamento.
Os pacientes relatam se sentirem satisfeitos com o atendimento e os profissionais relatam se sentirem bem com o trabalho, mas frustrados quanto a organização gestacional exercida pelo

Relacionados

  • Jure e Demais
    100497 palavras | 402 páginas