Diagnóstico Pestanópolis - 2 Avaliação Pós Graduação Gerente de Cidade FAAP

536 palavras 3 páginas
Estou tentando refazer o exercício corrigido que V.Sa. nos encaminhou, referente a troca de equipamento do município de Ponte, mas apareceram algumas duvidas, as quais tomo a liberdade de listar a seguir:

1- Quando tratamos da Depreciação, esta só começa a contar a partir do próximo ano? Pois na resolução do exercício, o tempo de vida útil é de 10 anos, masno item 4 - Venda do Equipamento Novo, este será vendido por $3.000.000,00, mas entendo que o valor correto não seria zero? Ou consideramos a depreciação do 2ºano até o 11ºano, desprezando o ano zero?

2- Ao que corresponde o Custo Médio Ponderado de 15%? Onde devemos utilizá-lo no exercício?

3- Na resolução do exercício, no item 1, consta o valor da venda dos equipamentos antigos de $18.000.000,00, mas o correto não seria $22.000.000,00? Ou devemos descontar algum valor desse sub-item?

4- Na tabela do financiamento (item 5), entendi que os juros ao final de cada ano devem corresponder a 10% do saldo devedor, mas os valores ali discriminados não batem com os valores por mim calculados.

5- No item 6, Análise do Investimento, consta escrito Planilha de Solução do Exercício Cimento, podemos desconsiderar este cimento? as fórmulas seriam as mesmas?

6- Ainda na Planilha do item 6, a linha do Imposto de Renda IR não deveria constar os 30% de imposto sobre o lucro ou não há essa possibilidade, pois todos os valores do lucro antes do IR foram negativos? Mas no ano 1 o valor foi positivo.

7- Ainda na planilha do item 6, a linha Depreciação consta valor constante de $1.500.000,00, correspondente à depreciação do equipamento atualmente existente. Não deveria entrar o valor da depreciação do equipamento novo?

Ilmo. Prof.Mario, solicito desculpas pela minha impertinência, mas são dúvidas que julguei importante e, caso não consigamos entender e resolver o problema, não conseguiremos resolvê-lo até o próximo sábado, dia que nos reuniremos na Faap.

Desde já agradeço a atenção dispensada, colocando-me à

Relacionados