DIAGNÓSTICO LOGÍSTICO E SUGESTÃO DE INTERVENÇÃO PARA A EMPRESA G.M.V. COMÉRCIO DE PAPÉIS LTDA

7954 palavras 32 páginas
a)

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho aos meus pais que sempre acreditaram em mim, a minha namorada e aos meus amigos. agradecimentos Meu agradecimento primeiramente é para os sócios proprietários da empresa, Gilson Alfredo Trauer Junior e Gizele de Souza Madini, que me receberam e me atenderam gentilmente, e tornou possível este trabalho.
Aos professores, tutores eletrônicos, o tutor de sala Alexandre Volpe, que me acompanharam durante este caminho.
A minha namorada que sempre me acompanhou nesta caminhada e esteve ao lado durante os momentos difíceis.
A Deus pela sua força constante repassada a mim para conseguir superar os obstáculos para chegar ao objetivo final deste trabalho.

ROSA, Alexsander Dorneles. Diagnóstico e sugestão de intervenção para a empresa G.M.V. Comércio de Papéis Ltda: 2009. 36. Trabalho de Conclusão de Curso em Processos Gerenciais – Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte do Paraná, Londrina, 2009.
RESUMO
Com o presente trabalho desenvolvido junto a empresa G.M.V. Comércio de Papéis Ltda, com sede em Joinville – SC, tive a oportunidade de vivenciar o dia a dia de movimentação logística em uma empresa de venda de papéis, onde a movimentação de paletes é intensa. Com o diagnóstico realizado procurou-se obter o máximo possível de informações sobre a empresa, dispostos em seis tópicos. Foram obtidos detalhes de funcionamento dos setores da empresa, onde foram detectados alguns pontos fracos. Em um segundo momento, a partir dos problemas encontrados no diagnóstico, foi elaborado uma sugestão de intervenção para a área logística da empresa, com o objetivo de melhorar a capacidade interna de estoque, reduzir custos e

Relacionados

  • Livro Vol8 2013
    70699 palavras | 283 páginas