Diagnostico situasional

11502 palavras 47 páginas
. UNIVERSIDADE DE CUIABÁ [pic]
FACULDADE DE ENFERMAGEM
DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
9° SEMESTRE - MATUTINO
CAMPO: HOSPITAL GERAL UNIVERSITARIO UNIDADE DE TMO
DOCENTE: CAMILA RATTO
DISCENTE: ENDERSON LÚCIO FERREIRA

RELATÓRIO DA UNIDADE DE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA (TMO)

CUIABÁ – MT
Maio de 2009
SUMÁRIO

1 A unidade de TMO 3

2 Localização 3

3 Estrutura Fisica 3

4 Recursos Materiais 5

5 Recursos Humanos 6

6 Recursos Organizacionais 7

7 Regimento Interno 8

8 Rotinas do Setor 8

9 Analise 9

10 Pontos Positivos 9

11 Referências Bibliograficas 10

ANEXOS 11

1. UNIDADE DE TMO: A unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO) tem como uma de suas funções oferecer transplantes autólogos, singênicos e alogênicos para tratamento de hemopatias malignas e outros tumores. Para isto a unidade dispõe de especialistas, que dão o suporte necessário à manipulação das células tronco hematopoiéticas (CTH) a serem infundidas, ao diagnóstico e no acompanhamento dos pacientes.

2. LOCALIZAÇÃO No 1° andar, próximo a unidade de terapia intensiva – UTI geral, unidade coronariana e da central de material esterilizados – CME. No mesmo andar possui as seguintes clínicas: pediatria, centro cirúrgico interligado ao centro obstétrico, alojamento conjunto e UTI neonatal.

3. ESTRUTURA FISICA: Contém 06 leitos, sendo que dois quartos com 01 leito e duas enfermarias com 02 leitos em cada, todos possuem lavabo. Sendo os quartos utilizados como isolamento. A unidade admite também clientes portadoras de doenças hematológicas que recebem sessões de quimioterapia. A unidade segue as normas exigidas pela Portaria N° 2.379/GM de Outubro de 2004 quanto a instalações físicas, em que diz que a unidade deve ter condições de assistir o doente 24 horas, com médicos responsáveis pelo transplante alcançável, possuir leitos de internação específicos para TMO, suporte para cuidados semi-intensivos

Relacionados