diagnostico dferencial

4164 palavras 17 páginas
RELATÓRIO
(Diagnóstico Diferencial da Corynebacterium, Bacillus e Listeria)

Teresina(PI), Abril/2013
Introdução

Corynebacterium

O Corynebacterium é um gênero de bactérias anaeróbicas facultativas, pertencente ao filo Actinobacteria. É um dos maiores gêneros de actinomicetos , com mais de 50 espécies , a maioria não causa doença, mas são parte de saprófitas da pele do homem.

As características mais relevantes do gênero Corynebacterium foram descritos por Collins e Cummins (1986). É Gram-positivos, catalase positivo, não formador de esporos , falta-lhes a mobilidade , reto ou ligeiramente curvado bacilos que vão entre 2-6 microns de comprimento e 0,5 micrômetros de diâmetro , muitas vezes com a forma típica de V (também chamado de "forma cartas chinês"), mas também aparecem formas elipsoidais, são aeróbias ou anaeróbias facultativas, quimioorganotrofos, contendo G: C genómico entre 51-65%. O pleomorfismo em seu ciclo de vida visto em formas bacilares de comprimento variável e freqüentes espessamentos nas extremidades, sendo fortemente influenciados pelas condições de cultura. O Corynebacteria está amplamente distribuídas na natureza, sendo encontrados em solo, água, alimentos e também na mucosa da pele do homem e dos animais.

Estas espécies: Corynebacterium bovis, C. mutissium, C. e C. xerose hoffmani habitam a pele de todos os seres humanos, especialmente na área axilar. Quando se detectar o suor, multiplicam-se rapidamente, conduzindo à característica de odor nas axilas. Algumas espécies são conhecidos pelos seus efeitos patogénicos em seres humanos e outros animais. Espécies patogênicas de corinebactérias O mais conhecido é C. diphteriae , adquire a capacidade de produzir a toxina da difteria , quando lysogenized pelo fago beta e é, inicialmente, isto é, antes da ação de transformador do fago . em vez toxinogénica nonlysogenic. Outras espécies patogénicas de homem são: C. amicolatum , C. estriado , C. jeikeium , C. urealyticum e C.xerose (Oteo et

Relacionados