Diagn Stico Da Infertilidade Masculina

4070 palavras 17 páginas
Diagnóstico da infertilidade masculina
Em qualquer tratamento de fertilidade, tanto o homem como a mulher passam por uma série de exames, caso a gravidez não aconteça depois de um ano de tentativas com relações sexuais desprotegidas. Testes de fertilidade devem ser feitos o quanto antes se a mulher tiver mais de 35 anos ou se um dos parceiros apresentar fatores de risco de infertilidade. A investigação pode não somente revelar as causas da infertilidade, como também detectar outros sérios problemas de saúde, incluindo mutações genéticas, câncer e diabetes.
Histórico de fertilidade
Os pacientes devem informar ao médico um detalhado histórico de fatores de saúde e sexuais que podem afetar a fertilidade: freqüência e tempo das relações sexuais; duração da infertilidade e eventos prévios relacionados à fertilidade; doenças na infância e problemas em desenvolvimento; doenças importantes (diabetes, infecção respiratória, câncer, cirurgias anteriores); histórico sexual, inclusive doenças sexualmente transmissíveis; exposição a toxinas como substâncias químicas ou radiação; histórico de medicamentos e alergias; histórico familiar de problemas reprodutivos.
Avaliação física
Um especialista em fertilidade, normalmente um urologista, fará uma avaliação física que consiste na análise do saco escrotal, incluindo os testículos - essencial para qualquer tratamento de fertilidade masculina. Essa avaliação visa detectar grandes varicoceles, testículos retidos, ausência de canais deferentes, cistos ou outras anormalidades físicas.
Varicoceles grandes podem interferir na fertilidade e podem ser sentidas durante o exame do saco escrotal. Elas desaparecem ou diminuem muito em tamanho quando o paciente se deita. Por esse motivo, o paciente deve ser examinado em pé.
Checar o tamanho dos testículos é necessário. Testículos pequenos e moles associados a testes que demonstram baixa quantidade de espermatozóides estão fortemente relacionados a problemas na formação dos espermatozóides.

Relacionados

  • estudante
    63920 palavras | 256 páginas
  • fisiologis
    12492 palavras | 50 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • alfonso
    20758 palavras | 84 páginas