Diagnóstico socioeconômico

Páginas: 3 (688 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2011
DIAGNÓSTICO SOCIOECÔNOMICO:
ASSISTÊNCIA SOCIAL

INTRODUÇÃO

O CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social) é uma unidade publica da assistência social, de base municipal financiada comrecursos dos governos federal e municipal, destinada a prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica ás famílias em situação de vulnerabilidade social.

Neste trabalhorelataremos sobre a realidade do CRAS da cidade de Rio de Contas, falaremos também sobre a sua composição, o publico alvo e enfocaremos mais sobre a política de proteção do idoso. Veremos que é opublico com maior demanda.



DESENVOLVIMENTO

No município de Rio de Contas segundo o Censo do IBGE realizado o ano passado tem 12.847 habitantes e conta com uma unidade de CRAS, situada aRua Barão de Macaúbas no Centro da cidade. Esta unidade dispõe de uma Assistente Social, uma Psicóloga, um gerente administrativo e uma auxiliar administrativa e funciona como extensão da SecretariaMunicipal do Trabalho e Assistência Social de forma a descentralizar os serviços disponíveis, uma vez que a função desta Secretaria é gerenciar as políticas publicas de assistência social.

Com oobjetivo de apresentar um diagnostico socioeconômico do CRAS do município de Rio de contas, foi feita uma entrevista com a Assistente social com perguntas referentes à realidade local em relação àpromoção a qualidade de vida das famílias atendidas.

Segundo a Assistente Social Edna Xavier, são feitas visitas domiciliares para o levantamento da composição da família, escolaridade dos integrantes,renda mensal, condições de moradia, se a família já é atendida por programas sociais, se há algum membro que é dependente de drogas ou álcool, dentre outras informações. No total entre a zona rural eurbana são cadastradas quinhentas famílias.

Após este diagnostico são feitos encaminhamentos para os serviços gratuitos disponíveis como atendimento psicológico para mães de usuário de drogas /...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Diagnóstico socioeconômico de cidelândia
  • Diagnóstico socioeconômico: atendimento no p.s.f. a saúde da criança.
  • DIAGNÓSTICO SOCIOECONÔMICO E AMBIENTAL DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO TAQUARUSSU GRANDE
  • socioeconomico
  • socioeconomicos
  • Diagnóstico socioeconômico de análise do perfil do turista da alta temporada 2013 na praia do francês
  • Diagnóstico socioeconômico e ambiental e estudo de geração de resíduos sólidos urbanos do município de São Miguel...
  • INDICADORES SÓCIOECONÔMICO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!