Diagnóstico do processo de comunicação nas empresas do extremo sul catarinense, segundo a ótica dos acadêmicos da área de negócios da unesc.

Páginas: 126 (31325 palavras) Publicado: 28 de março de 2013
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

DIAGNÓSTICO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS DO EXTREMO SUL CATARINENSE, SEGUNDO A ÓTICA DOS ACADÊMICOS DA ÁREA DE NEGÓCIOS DA UNESC.

Dissertação de Mestrado

SÉRGIO FURLANETTO

Florianópolis Junho de 2001

ii

DIAGNÓSTICO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS DO EXTREMO SULCATARINENSE, SEGUNDO A ÓTICA DOS ACADÊMICOS DA ÁREA DE NEGÓCIOS DA UNESC.

iii

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

DIAGNÓSTICO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS DO EXTREMO SUL CATARINENSE, SEGUNDO A ÓTICA DOS ACADÊMICOS DA ÁREA DE NEGÓCIOS DA UNESC.

SÉRGIO FURLANETTO

Dissertação apresentada ao Programa dePós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina como requisito parcial para a obtenção doTítulo de Mestre em Engenharia de Produção

Florianópolis Junho de 2001

iv

SÉRGIO FURLANETTO

DIAGNÓSTICO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS DO EXTREMO SUL CATARINENSE, SEGUNDO A ÓTICA DOS ACADÊMICOS DA ÁREA DE NEGÓCIOS DA UNESC.

Esta Dissertação foi julgada eaprovada para a obtenção do Título de “Mestre em Engenharia de Produção”, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina.

Florianópolis, 19 de Junho de 2001

____________________________________ Prof. Ricardo Miranda Barcia, Ph.D. Coordenador do Curso

BANCA EXAMINADORA

_______________________________ Prof.Neri dos Santos, Dr.Ing. Orientador

_____________________________ Prof. Osmar Possamai, Dr.

_____________________________ Prof. Ademir Damazio, Dr.

v

Ao Senhor, nosso Deus, e aos meus amados e queridos Filhos e Esposa, que tanto entenderam nossa ausência e esforço.

vi

Agradecimentos

À Universidade Federal de Santa Catarina. Ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFSC.Ao meu orientador, Professor Dr. Neri dos Santos, incentivador incansável e mestre maior, cuja paciência, educação, sabedoria e presteza, ilustram o que realmente é, ser um Doutor. Ao Professor Dr. Osmar Possamai, pelo desafio, pela confiança, pela luz inicial e encaminhamento. Ao Professor Dr. Ademir Damazio pelo despreendimento. Aos professores do curso que tanto nos incentivaram. À UNESC– Universidade do Extremo Sul Catarinense. Aos Acadêmicos da área de Negócios da UNESC.

A todos que direta ou indiretamente contribuíram à realização desta pesquisa.

vii

SEGUNDO ISAAC NEWTON, FÍSICO INGLÊS, O QUE SABEMOS É UMA GOTA, O QUE IGNORAMOS É UM OCEANO. 1643-1727 MAS DE ACORDO COM JÚLIO VERNE, ESCRITOR FRANCÊS, TUDO O QUE UMA PESSOA POSSA IMAGINAR, OUTRAS PODEM TORNARREAL. 1828-1905

viii

SUMÁRIO Lista de Figuras.................................................................................................. Lista de Tabelas.................................................................................................. Lista de Reduções..............................................................................................Resumo............................................................................................................... Abstract............................................................................................................... CAPITULO 1 – INTRODUÇÃO.......................................................................... 1.1 Justificativa dotrabalho..................................................................................... 1.2 Definição do problema de pesquisa................................................................ 1.3 Hipótese de pesquisa.......................................................................................... 1.4 Objetivos da Pesquisa........................................................................................ 1.4.1 Objetivo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Universidade do extremo sul catarinense – unesc
  • UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE
  • Universidade Do Extremo Sul Catarinense 2
  • Diagnóstico de um processo de compras de uma empresa do setor público sob a ótica do lean office
  • Panorama da Educação em Saúde Bucal nas Escolas de um Município do Extremo Sul Catarinense
  • Diagnóstico para a melhoria na comunicação interna da empresa
  • ANÁLISE DE PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS NO EXTREMO OESTE CATARINENSE.
  • Comunicação interna como área estratégica na empresa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!