Dhiovana 123

438 palavras 2 páginas
INSTITUTO FEDERAL- CAMPUS URUAÇU

DHIOVANA CRISTINA DE ALMEIDA BAILONA

BORRACHA DE PNEUS

URUAÇU-GO
2015
DHIOVANA CRISTINA DE ALMEIDA BAILONA

BORRACHA DE PNEUS

Trabalho sobre borracha de pneus apresentado para a matéria de introdução a pesquisa, prof: João Erastotenes Douglas Cardoso, como requisito avaliativo II Bimestre.

URUAÇU-GO
2015
Sumário

Objeto e tema 4
Justificativa 5
Objetivo geral e Específico 6
Metodologia 7
Referências Bibliográficas 8

Objeto e tema Tema: Os problemas causados com o excesso de pneus e os benefícios da utilização de sua borracha em pavimentações asfálticas.
Objeto: Borracha de Pneus

Justificativa

Essa pesquisa tem a finalidade de esboçar os problemas causados devido ao aumento do consumo excessivo de pneus, pois, o seu descarte cresce a cada vez mais em todo o mundo. A disposição final do pneu representa um problema de difícil solução devido ao seu grande volume. Uma maneira de dar fim aos pneus, é a sua reutilização em pavimentações asfálticas que traz diversos benefícios, tais como:
Aumenta a durabilidade de nossas estradas e ruas;
Proporciona uma boa relação custo x beneficio;
Despesas menores de manutenção;
Beneficio ecológico;

Pesquisar sobre esse tema possui tripla relevância: Social, cientifica e pessoal.
Na relevância social, a utilização da borracha na fabricação do asfalto, o que é mais rentável para o consumidor, pois, a borracha no asfalto diminui o atrito entre o solo e o pneu do carro, fazendo com que o desgaste do pneu seja menor, assim, aumentando seu tempo de vida útil. Além desse beneficio para a sociedade, existem inúmeros outros que serão tratados ao longo desse estudo, como a geração de várias oportunidades de emprego.
Em termos científicos, essa pesquisa poderá ajudar futuramente outras pessoas na compreensão desse assunto que é tão importante tanto para o meio ambiente, quanto para indivíduos que pretendem cursar a área

Relacionados

  • YjpyvR7CWn_anexo
    5359 palavras | 22 páginas