dhfhdnd

8673 palavras 35 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA - UNIPE
CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO
NÚCLEO DE MONOGRAFIAS JURÍDICAS

NORMAS TÉCNICAS PARA TRABALHO DE
CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)

Socorro Lucena, Adjalmira Brito(organização)
Rivaldete Oliveira, Anaína Melo, Marcia Bicalho(colaboradoras)

2

MONOGRAFIA
1 DEFINIÇÃO

Monografia é um documento que apresenta o resultado de um estudo específico investigado com base em critérios e métodos científicos. Expressa conhecimento do assunto escolhido, obrigatoriamente emanado de uma disciplina, módulo, estudo independente, curso, programa ou outros ministrados. Deve ser apresentado pelo aluno como trabalho de conclusão de curso de graduação, ou, ainda, como requisito parcial para obtenção do título de especialista na pós-graduação lato sensu sob a coordenação de um orientador.

2 REGRAS GERAIS

Os textos devem ser apresentados em papel branco ou reciclados, formato A4 (21,0 cm X 29,7 cm), digitados em cor preta, podendo-se utilizar outras cores para as ilustrações.
Recomenda-se, para digitação de todo texto, inclusive capa, a fonte 12 e 10 para citações longas e notas de rodapé, utilizando-se da fonte TIMES NEW ROMAN, ou ARIAL justificados e com a indicação de parágrafos. Recomenda-se digitar os elementos textuais e pós-textuais no anverso e verso das folhas. O recuo dos parágrafos é de 1,25 ( um tab).
2.1 MARGEM
Margem superior
Margem inferior
Margem esquerda
Margem direita

3,0 cm
2,0 cm
3,0 cm
2,0 cm

2.2 ESPAÇAMENTO
Todo texto deve ser digitado ou datilografado com espaçamento 1,5 entre as linhas, excetuando-se as citações de mais de três linhas, notas de rodapé, referências, legendas das ilustrações e das tabelas, natureza (tipo do trabalho, objetivo, nome da instituição a que é submetido e área de concentração), que devem ser digitados ou datilografados em espaço simples. As referências, ao final do trabalho, devem ser separadas entre si por um espaço simples em branco.
Na folha de rosto

Relacionados