dghjsghd

690 palavras 3 páginas
1º conto – Sombra.

a) Na Sombra com Edgar Allan Poe reflete o mundo de Poe, um mundo das sombras, dos ciclos decifrados que perecem em nada, na possibilidade de no fim estar um começo, de mergulharmos nas profundezas da alma humana, de apreciarmos os estados mórbidos da mente e os recônditos esconderijos do subconsciente, de conteúdos que abraçam uma forte carga emocional perturbadora, por vezes, alucinante e em conteúdos ilusórios e complexos.
Entre o véu da inquietude, entre achados de signos sinais e pela sensibilidade flagelada, deixem a porta entreaberta e alcancem o mundo fantástico circundante deste visionário, que irá unir-se ao vosso isolamento no quarto escuro, ao intrépido ato de vaguearem em peito aberto fragmentário, à inevitável corrosão do jardim mórbido da consciência que nos devolve sempre à projeção abstrata do abismo que monograma a alma.
b) o conto recebe o nome de sombra pois nossos medos, se tornam reais a partir que nós usamos nossa imaginação para dar alguma forma na sombra.
c) o protagonista e social pois tem amigos, é medroso, com o decorrer do conto ele passa por momentos difíceis, e sentimentos estranhos.
d) quando o protagonista esta sentado na mesa com seus amigos, eles percebem a sombra, e quando ele pergunta ela responde . Esse foi o ponto mais extraordinário.
e) Verossímeis: pois um grupo de amigos tomavam vinho e cantando juntos, isso produzia eco da canção. E inverossímil pois uma sombra não fala.
Inverossímeis: uma pessoa morta no chão e as pessoas acharem normal, a sombra responder a pergunta do personagem.
2º conto – O retrato ovalado

A- Um cavaleiro chegara ferido num cavalo com o seu servo a um castelo o qual parecia abandonado recentemente. Uma decoração rica, porém estragada.
Nas paredes do quarto em que o cavaleiro ficara, eram pendurados várias pinturas modernas, porém alegres. A arquitetura bizarra tornava as pinturas necessárias. O cavaleiro sentiu grande interesse.
O

Relacionados