dggffsdfdsfdsf

2436 palavras 10 páginas
PRIMEIROS SOCORRROS
Os primeiros socorros são as condutas iniciais a serem tomadas com segurança e rapidez,imediatamente após a ocorrência de um acidente , com a finalidade de preservar a vida ,minimizar os efeitos da lesão e promover a recuperação do individuo que se acidentou.
Em caso de queimaduras :
As vitimas de queimaduras devem sempre ser consideradas como estado grave .As situações que haja fogo , explosões ,correntes elétricas e vapores tóxicos dificultam a aproximação da vitima e trazem grande risco para outras pessoas ,principalmente para o socorrista .
A avaliação da vitima queimada e necessário verificar ,além da causa ,a profundidade e a extensão da queimadura em relação a pele do corpo da vitima . Quanto a profundidade ,pode ser superficial (vermelhidão e sensibilidade),exigindo cuidados locais .Quanto a extensão ,qualquer queimadura equivalente ao tamanho de uma mão da vitima deve ser cuidada por uma medico. Não esqueça de , inicialmente ,chamar serviços que possam encaminhar a vitima grave com rapidez.
As vias respiratórias também podem ser afetadas ,pois as queimaduras causam rapidamente inchaço e inflamação destas vias ,impedindo a vitima de respirar .Avalie a partir do nariz e boca , incluindo os pelos do nariz ,pele ao redor. A voz rouca e a dificuldade de respiratória também denunciam o perigo. Se não houver a respiração ,prepare-se para reanimar a vitima imediatamente .Quando existir o envolvimento das vias respiratórias , independente da profundidade e extensão da queimadura ,isto é um sinal gravidade que exige imediata hospitalização .
Em caso de incêndio , se houver chama na roupa da vitima , impeça-a de sair correndo ,pois isso aumenta as chamas. Deite-a no chão com a parte queimada voltada para cima e apague o fogo com água . Proteja , se possível , o corpo da vitima do contato direto com o chão , utilizando sacos plásticos como forro.
Em qualquer queimadura ,a área da lesão deve ser resfriada com irrigação de água continua

Relacionados