Dfsadsd

1285 palavras 6 páginas
Marketing – CONCEITO PRODUTO

Conceito de Produto

Um produto é tudo aquilo capaz de satisfazer um desejo ou uma necessidade. O mais importante de um produto é o serviço que ele presta.O produto não é somente o que o engenheiro diz dele, mas, também, o que está implicado por sua concepção, embalagem, distribuição, preço, qualidade e garantia.Um produto é a síntese do que o vendedor pretende e o consumidor percebe.
Não podemos perder o foco, por isso lembrem-se Produto é algo que as pessoas compram. Se não vende, não é produto.
As pessoas não compram produtos e sim as expectativas de seus benefícios. Em vestuário, não são os vestidos que são vendidos, mas a moda. O produto é tudo aquilo com que se acha cercado, elaborado, reforçado e que tem o poder de afetara escolha do consumidor.
Se um produto não for fundamentalmente bom ou necessário, até o mais glorioso esforço de marketing do mundo estará fadado ao fracasso.

Conceito Básico: O produto pode ser um bem, um serviço ou uma ideia.

Produto

“Não é mais possível colocar no mercado um produto de qualidade medíocre, deixando que os primeiros clientes sofram as conseqüências e que a qualidade melhore aos poucos, à medida que o tempo passa.”
James Teboul

De acordo com o renomado autor de marketing Kotler (2007), as empresas não vendem idéias, mas sim conceitos; é preciso diferenciar “idéia de produto” de “conceito de produto”. O primeiro remete a um possível produto que a empresa possa vir a lançar no mercado, enquanto que o conceito de produto é uma versão elaborada da idéia, expressa de forma que tenha sentido para o consumidor. O autor complementa dizendo que isso significa que o que é oferecido ao cliente é um composto de 3 elementos: os benefícios primários do produto, ou seja, que tipo de vantagens o consumidor adquiriria caso comprasse o produto; a qual público o produto é destinado; e em que ocasiões o produto deve ser consumido. O conceito de produto também acaba por representar

Relacionados