dfghjkm,

536 palavras 3 páginas
O nome do meu livro e clara dos anjos de lima Barreto conta historia de uma jovem mulata de 17 anos filha de Joaquim e engracia. Devido a criação limitada e muito controladora da família clara só saia com seu pais ou com dona magarida uma viúva que morava na vizinhaça ela acreditava na pureza do amor.
Certo dia os amigos de seu pai foram visita-lo e conversa vai conversa vem Joaquim pediu para a filha que servisse algo para eles bebem e comerem quando tinha ficado tudo pronto clara foi ate sala servi-los e seu tio pergunta quando ela iria se casar ela logo responde qe nem pensava em se casar.
Lafoes então perguntou para ela se ela já tem algum de olho -. Olhe, no dia dos seus anos... É verdade, Joaquim: uma coisa.
O carteiro descansou a xícara e perguntou:
- O que é?
- ele Queria pedir autorização para trazer, no dia do aniversario de clara um mestre do violão e da modinha.
Clara não se conteve e perguntou apressada:
- Quem é?
Lafões respondeu:
- É o Cassi. A menina... Marramaque interrompeu-o furioso:dizendo É um sujeito que não pode entrar em casa de família.
Na minha, pelo menos...
- Por quê? - indagou o dono da casa.
- Eu direi, daqui a pouco; eu direi por quê - fez Marramaque transtornado.
Acabaram de tomar café. Clara afastou-se com a bandeja e as xícaras, cheia de uma forte, curiosidade:
- Quem seria esse Cassi?
Cassi é um moço de vinte poucos anos conhecido como o sedutor das damas com o seu violão, ele seduzia as senhoras casas e desonrava as moças foi pego pela policia varias vezes e sua mãe sempre passava a Mao por cima da cabeça dele seu pai não.
Entre as suas relações ele acabou se envolvendo com uma moça muito pobre ela morava com sua mãe viúva ela ia todos os dias na casa de Cassi aprender musica com uma das irmãs dele Cassi pos os olhos nelas e logo a moca se entregou para ele, passou um tempo ela apareceu grávida e sua tia foi a casa de Cassi chegando la ela falou com a mãe de Cassi que logo foi falando que seu filho era de

Relacionados