dfghjkl

284 palavras 2 páginas
7yg7tgy8gy8g8h8uh

2- Faça um breve resumo na forma de esquema sobre Contabilidade Nacional e Agregados Macroeconômicos, buscando identificar elementos como:
A) Contas Nacionais
B) Economia de dois – três e quatro setores.
C) Determinação da Renda e do Produto.
D) Pesquisar e apresentar a diferença entre PIB e PNB. Entre Produto Nacional Bruto e Produto Nacional Liquido.
E) Explique porque a Renda per capita não é um bom indicador de desenvolvimento de um pais.
F) Apresentar a diferença entre PIB Real e PIB Nominal.

A contabilidade nacional é um instrumento que representa, sintetiza e quantifica as transações realizadas de uma economia. A contabilidade é baseada em agregados econômicos que permite descrever as atividades econômicas e a sua evolução e pode comparar as diferentes regiões do pais fazendo previsões e constituindo um instrumento de política econômica sendo assim consegue medir através dos seus agregados o nível de bem estar das populações.

A expressão agregados macroeconômicos é utilizada para indicar, de uma forma geral, os resultados da mensuração da atividade econômica considerado com um todo. Neste segmento da economia não são tratadas unidades econômicas isoladas como família, empresa ou unidade do governo. A referencia básica é a soma de todas as transações realizadas por todos os agentes em todos os mercado.

A- Contas Nacionais

Contas Nacionais é de maneira bastante simplificada, uma criação econômica/contábil para mensurar dados sobre a fonte e o destino de receitas e despesas ou produção de bens e serviços de uma dada economia. Dessa maneira, é possível analisar fluxos reais (de produtos e serviços) e fluxos monetários (renda e gastos), na economia que, mais na frente resulta na medida do PIB de um país.

B- Economia de dois – três e quatro setores.

Relacionados

  • dfghjkl
    990 palavras | 4 páginas
  • dfghjkl
    2092 palavras | 9 páginas
  • unidades de medidas
    378 palavras | 2 páginas
  • Teoria do Conhecimento
    2652 palavras | 11 páginas