Dfggdfgdgdg

303 palavras 2 páginas
Exercícios Aeróbicos

O termo Aeróbico se refere ao uso de oxigênio, durante a produção de energia no músculo. Os Exercícios Aeróbicos são as atividades que envolvem múltiplos grupos musculares, de forma ritmada, contínua e por um longo período de tempo, por exemplo, fazer uma caminhada, bicicleta, esteira, escalada, abdominal. (Conseqüentemente perdera gordura) e duram no mínimo 30 minutos
As modalidades deste tipo de atividade são a Caminhada, Natação, Ciclismo, Patinação, Dança, Corrida e outros exercícios realizados em intensidade moderada, porém com a freqüência cardíaca acima do nível mínimo, que seja de acordo com a capacidade de cada pessoa.
Exercícios Anaeróbicos
Os exercícios anaeróbicos utilizam uma forma de energia que não depende do uso do oxigênio, são atividades de curta duração e de grande intensidade, e muitos são direcionados apenas para alguns músculos. Normalmente, o foco dos exercícios anaeróbicos é o aumento da massa muscular, da força e o enriquecimento.
Não basta apenas emagrecer, é necessário também ter um desenvolvimento muscular, para que após eliminar a gordura, o corpo não fique flácido e sim com curvas definidas. Dentre os quais podemos citar corrida de 100m, natação, levantamento de peso, flexão, agachamento, pilates, yoga, ginástica olímpica, salto, entre outros exercícios com o objetivo de desenvolver força e crescimento muscular. Podem ser de dois tipos, Lento com Carga e Sem Carga (aparelho de musculação e ginástica localizada) ou de Velocidade (corrida, natação).

Aeróbicos são exercícios de moderada a baixa intensidade e de longa duração, já os anaeróbicos são exercícios de curta duração mais com intensidade alta.

Você pode tirar o exemplo de pessoas que fazem corrida de longa duração, são normalmente atletas bem magros e pouca massa muscular, pratica muito o aeróbico (exercícios de resistência), já os corredores de curta duração costuma ter bastante volume de massa magra, dando preferência

Relacionados