dfge

7656 palavras 31 páginas
Serviço de Aprendizagem Comercial – SENAC Logística

MODALIDADES DE DISTRIBUIÇÃO E LINHA DE PRODUÇÃO

Taguatinga - DF
2014

MODALIDADES DE DISTRIBUIÇÃO E LINHAS DE PRODUÇÃO

Pesquisa apresentada à Instituição de Serviço de Aprendizagem Comercial SENAC, como parte das exigências para a obtenção de aprovação do módulo de Cadeias de Suprimento.

Taguatinga - DF
2014

JÉSSICA LARISSA LUIZ DE MATTOS

MODALIDADES DE DISTRIBUIÇÃO E LINHAS DE PRODUÇÃO

Relatório final, apresentado a Instituição de ensino técnico SENAC, como parte das exigências para a obtenção de aprovação no módulo de Cadeias de Suprimento.

Taguatinga, DF 19 de março de 2014.

RESUMO

Logística surgiu inicialmente como parte da arte dos militares, era utilizada na guerra como a área que cuidava do planejamento de vários itens importantes, armazenamento, distribuição e manutenção de vários tipos de materiais, como armas, roupas, além de alimentos, saúde, transportes e etc.
Atualmente, a logística é conhecida como uma parte essencial nas empresas, é um departamento responsável pela gestão dos materiais, sejam eles de qualquer tipo. A logística administra recursos financeiros e materiais, planeja a produção, o armazenamento, transporte e distribuição desses materiais.
A logística está presente em diversos tipos de empresa e possui diversas funções. É uma área que tem crescido muito, uma vez que as organizações estão buscando cada vez mais pela qualidade de seus serviços e produtos, e a logística é uma parte importante para que isso ocorra.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
1.1 DEFINIÇÕES
1.2 DISTRIBUIÇÃO
1.3 MARKETING DE DISTRIBUIÇÃO
1.4 CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
1.5 SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DIRETA
1.6 SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO EXCLUSIVA
1.7 SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO INTENSIVA
1.8 ESTRATÉGIAS DE CANAL DE DISTRIBUIÇÃO
1.9 CANAIS DE

Relacionados