dfgdjhgfjk

1083 palavras 5 páginas
Expert SINTA versão 1.1b

Esse documento contém informações adicionais sobre o pacote incluindo a presente versão do Expert SINTA, documentação e exemplos.

1 Instalação

Para utilizar a presente versão do Expert SINTA, simplesmente copie os arquivos desse pacote em uma pasta da sua preferência (como C:\EXSINTA). O pacote consiste dos seguinte arquivos:

LEIA-ME.DOC (o presente documento);
EXSINTA.EXE (Expert SINTA, o programa principal. A versão incluída é para Windows 95/Windows NT ou superior);
EXSINTA.HLP (ajuda do Expert SINTA);
EXSINTA.CNT (conteúdo da ajuda do Expert SINTA, utilizado indiretamente pelo EXSINTA.HLP);
EXSINTA.TIP (dicas sobre o uso do Expert SINTA)
SECAJU.BCM (exemplo de sistema especialista desenvolvido com o Expert SINTA);
SECAJU.HLP (ajuda do SECAJU);

2 Sobre o Expert SINTA

O software foi desenvolvido por bolsistas da CAPES e CNPq ligados ao Laboratório de Inteligência Artificial (LIA), unidade localizada na Universidade Federal do Ceará. Os responsáveis pelo programa formam o grupo Sistemas INTeligentes Aplicados (SINTA). Maiores informações na ajuda on-line (EXSINTA.HLP)

3 Histórico

novembro de 95: primeiro protótipo (beta 1) em Visual BASIC. Incluía opções básicas de consulta e criação de bases. Utilizava arquivos Microsoft Access para armazenar as bases de conhecimento. MUUUUUITO lento devido ao arquivo Access; março de 96: versão beta 2, com alterações radicais. Adaptação para a Borland Delphi, uso de um formato próprio de arquivo para armazenar as bases de conhecimento, implementação completa do editor de bases e depurador. Desempenho bem superior; julho de 96: versão beta 3, correção de (muitos) bugs, refinamentos para melhoria de performance, elaboração da ajuda on-line, inclusão de opções de configuração, vários aperfeiçoamentos de interface; setembro de 96: versão 1.0, correção de bugs no editor de variáveis e outros menores, finalização da implementação de variáveis numéricas, inclusão de um botão

Relacionados