dfGAfgADFG

1301 palavras 6 páginas
“Aus guten Händen” que significa “De boas mãos”.
A panificadora alemã Lieken Urkorn contou a sua história através de belas imagens feitas em farinha. Não só ela, mais muitas outras empresas já estão "aderindo" a esta nova forma de comunicar.
Storytelling, a arte de prender a atenção do consumidor através de histórias bem contadas, veio para ficar. storytelling é uma palavra em inglês, que está relacionada com uma narrativa e significa acapacidade de contar histórias relevantes.
Consiste em um método que utiliza palavras ou recursos audiovisuais para transmitir uma história. Esta história pode ser contada de improviso ou pode ser uma história polida e trabalhada. Também é muito usado no contexto da aprendizagem, sendo uma importante forma de transmissão de elementos culturais como regras evalores éticos.
É difícil indicar uma data precisa da criação do storytelling, mas é sabido que tem milhares de anos, já que contar histórias sempre foi uma característica do ser humano, mesmo antes de existir a linguagem escrita.
O ser humano estabelece ligações interpessoais através do ato de contar histórias. Atualmente, o storytelling está presente em várias áreas de expressão, como o cinema, televisão, literatura, teatro e até mesmo videogames.
Antes de começar a preparação para contar uma história, é importante identificar os elementos imprescindíveis da história, o estilo da abordagem e sobre quem vai ser focada a história.
Existem vários CURSOS onde são abordadas algumas técnicas usadas nostorytelling. Uma boa história costuma ser interativa, visual, tem um clímax (umponto de viragem na história), é capaz de despertar emoções, usa diálogo realista, é apelativa a nível dos sentidos, tem um personagem com o qual o público se identifica e tem um conflito facilmente identificado e que é resolvido.
O storytelling é uma aptidão que pode ser desenvolvida e que posteriormente é aplicada em alguma ferramenta. Pode ser usado nas seguintes vertentes: como estratégia de

Relacionados