dffdfs

337 palavras 2 páginas
1- A água é mal distribuída, pois em alguns países tem muitas água e outros pouca. Os maiores reservatórios de água é salgada e é encontrada nos oceanos , e água doce é encontrada nos rios e lagos reservatórios menores.
2- Escassez de água doce e abundância de água salgada no mundo.
3- O consumo de água no Brasil é o quarto maior do mundo, o consumo de água no mundo é bastante preocupante, pois a agricultura é fundamental para as pessoas e é o maior consumidor de água do planeta, muitas pessoas não tem consciência e abusam das torneiras consumindo bastante água desnecessariamente.
4- Água virtual é aquela que a gente usa sem perceber, ela vem em cada produto que a gente consome, mas vem sem mostrar como foi gerado ou produzido este produto. É interessante as pessoas saberem de alguma forma que essa água existe e que é bastante gasta pelas industrias e agricultura.
5- No Brasil o recurso hídrico é bastante favorável, pois existem vários aqüíferos e é o maior pais que possui água doce no mundo, mas isso não quer dizer que não vai acabar e sim que atualmente a gente tem essa riqueza.
6- A água pode acabar se a população mundial continuar crescendo aceleradamente e não procurar soluções para altos gastos.
7- A água não vai acabar, pois existe um ciclo mundial onde tem falta de chuva em determinados períodos e que ela vai voltar em outros, então todas as vezes que a água tiver pouca vai chover e ter muita água novamente, além da dessalinização da água salgada.
8- Reservatórios de água doce subterrânea.
9- A importância dos aqüíferos é que é uma água potável que pode ser usada pelo ser humano durante vários anos sem degradar o meio ambiente.
Fontes:
http://www.cefaprojuina.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=746:agua-virtual-nosso-dia-a-dia&catid=57:autoria&Itemid=71
http://www.infoescola.com/ecologia/agua-virtual/

Relacionados

  • dffdf
    3393 palavras | 14 páginas
  • Madona
    324 palavras | 2 páginas
  • Importar tabela sql
    9121 palavras | 37 páginas