Dfdsfdsf

451 palavras 2 páginas
Lista de Exercícios No 2 (4) – Extraclasse - Noturno
Nome do Aluno 1: __________________________________________________________ No. ___________
Nome do Aluno 2: __________________________________________________________ No. ___________

1. Elabore um programa, em linguagem Pascal, para calcular o reajuste salarial de 10 funcionários da empresa InfoTech Ltda, considerando o cargo ocupado pelo funcionários e o seu tempo na empresa.

Procedimentos para cada funcionário:

a) Solicite e receba os seguintes dados, conforme tela de Entrada de Dados abaixo: Numero da Matrícula e Nome do Funcionário; Código correspondente ao seu Cargo; Tempo na Empresa (em anos); e Salário Atual.

a) Valide os dados digitados conforme as seguintes instruções:

✓ Número da Matrícula deve ser maior que Zeros. Caso contrário, envie a seguinte mensagem de erro, a partir da coluna 7 da linha 23: “Número da Matrícula Inválido!”, e solicite/leia/valide esse dado novamente.

✓ Nome do Funcionário deve ser informado. Caso contrário, envie a seguinte mensagem de erro, a partir da coluna 7 da linha 23: “Nome do Funcionário é Obrigatório”, e solicite/leia/valide esse dado novamente.

✓ Código do Cargo informado deve constar na tabela de cargos (abaixo). Caso contrário, envie a seguinte mensagem de erro, a partir da coluna 7 da linha 23: “Código do Cargo deve estar entre 1 e 5.”, e solicite/leia/valide esse dado novamente.

✓ Salário Atual deve ser maior que Zeros. Caso contrário, envie a seguinte mensagem de erro, a partir da coluna 7 da linha 23: “Salário Atual deve ser maior que Zeros.”, e solicite/leia/valide esse dado novamente.

b) Calcule o Valor do Reajuste, conforme tabela abaixo, considerando o Código do Cargo:

Valor do Reajuste = Salário Atual x % de Reajuste / 100.

|Código do Cargo |Descrição do Cargo |% de Reajuste |
|1 |Programador Web

Relacionados