dfbhgf

634 palavras 3 páginas
Índice

Introdução...................................................................Pag.1
Origem do Carnaval......................................................Pag.2
Como o Carnaval chegou ao Brasil.................................Pag.3
Como era o Carnaval Antigamente................................Pag.4
Opinião..........................................................................Pag.5

Introdução

Nesse trabalho irei falar sobre o Carnaval,não sobre sambas enredos, carros alegóricos, passistas famosas, ou coisas desse tipo, irei abordar mais especificamente a Historia do Carnaval.Como ele surgiu; Como chegou ao Brasil;Como era comemorado antigamente...

Em base das minhas pesquisas na Internet, irei escrever sobre esse tema nas paginas a seguir,com minhas palavras irei deixar as mais importantes informações sobre o carnaval nesse trabalho.

Origem do Carnaval

O Carnaval surgiu na antiga Babilônia, que tinham festas que possivelmente originaram o carnaval, umas dessas festas se chamava "Saceias", era uma festa quem que um prisioneiro se vestia, comia, agia como um rei antes de ser Executado. A outra festa era comemorada da seguinte forma: O rei perdia seus emblemas de poder e era surrado em frente da estatua de marduk(deus protetor da cidade da Babilônia) para mostrar a submissão de um rei diante um Deus, logo depois o rei voltava ao seu trono.
O que isso tem a ver com o carnaval de hoje em dia? Tem a ver com as inversão de papeis, como citei a cima, prisioneiro virava rei, rei era surrado...Provavelmente a inversão de papeis que temos hoje em dia (home se fantasiando de mulher, e vice-versa) tem origem nessas festas da antiga Babilônia.

A palavra Carnaval vem do Latim "Carnis levale" , quem tem o significado: retirar a carne,isso tem a ver com o jejum que deveria ser feito durante a quaresma e é relacionada também com o controle dos prazeres mudanos, uma tentativa da igreja Católica em acabar com as festas pagã .

Como o

Relacionados