dfADGDS

409 palavras 2 páginas
O habitat preferido do guaxinim (R.J.) são florestas próximas à água e pântanos. Durante o dia, ele dorme em árvores ocas, buracos em pedra ou no chão. É muito adaptável e hoje é encontrado também em áreas urbanas.
Eles dormem o dia todo, e sai à noite para procurar comida. Ele persegue sua presa em águas rasas ou no chão, arranhando, virando e examinando de perto assim que a vítima é capturada. No entanto, ele só a consome se o cheiro for aprovado por seu apurado faro.

Verne: a tartaruga vivem em climas tropicais, no inverno cavam o terreno e entram em letargo deste modo, os animais conseguem ultrapassar o período frio de Inverno, gastando o mínimo de energias e mantendo-se vivos o recorrendo a uma camada de gordura que acumularam durante o verão. Com o Inicio do Outono e a diminuição da intensidade da luz, a tartaruga vai tendencialmente reduzindo a sua actividade, permanecendo mais tempo no refúgio e nos locais mais escuros com a cabeça esticada. O seu apetite vai mesmo diminuindo até desaparecer por completo.

Hammy: normalmente vivem em bosque como a do filme. O esquilo não hiberna (não apresenta queda da temperatura corporal, fato que caracteriza a hibernação), mas alterna fases de sono mais longas que o normal, acorda e sai em busca dos seus alimentos. Ao reduzir sua atividade física, reduz sua necessidade de obter alimentos.

Stela a gambá vive na floresta, porém consegue adaptar-se bem em regiões com presença humana. Hibernam, mas muitas permanece ativas o ano inteiro. Durante a hibernação, o coração desses animais bate 5 a 6 vezes por minuto, e o ritmo respiratório é muito lento. A temperatura do corpo diminui muito, ficando em torno de 5°C. Nesse período, o animal utiliza a gordura acumulada para obter seu combustível.

Lou e Penny os porcos-espinhos que tem o habitat em todo o país. O ouriço hiberna no inverno durante aproximadamente 3 meses, antes recolhe comida e mantimentos para a sua hibernação.

O urso (Vicent) a maioria dessas

Relacionados