DF1210882

1427 palavras 6 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

CLEIDIMAR MARTINS DOS SANTOS
DF1210882

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
EMPRESA PETROBRAS

CLEIDIMAR MARTINS DOS SANTOS
DF1210882

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
EMPRESA PETROBRAS

MARÇO DE 2014

RESUMO

A Petrobras é movida pelo desafio de prover a energia, capaz de impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competência, ética, credibilidade e respeito à diversidade. É a quinta maior empresa do mundo, atua na forma integrada nas atividades de exploração e produção, refino, comercialização, transporte e petroquímica, distribuições de derivados, gás natural, biocombustível e energia elétrica.
Com inovação e ousadia a Petrobras hoje é a empresa brasileira que mais gera patentes no país e no exterior. Onde os negócios, ações, compromissos e demais relações são orientados pelos princípios éticos do sistema Petrobras. Além de valorizar a diversidade humana e cultural nas relações com pessoas e instituições, garantindo os princípios do respeito ás diferenças, da não discriminação e da igualdade de oportunidade.
Por todo esse processo histórico de evolução, atualmente a Petrobras é a maior empresa da América latina. Pelo seu gigantismo, pela alta tecnologia empregada e pela enorme experiência do subsolo brasileiro. A queda do monopólio só fez aumentar as vendas e a participação da empresa no mercado, e acendeu na empresa o desejo de internacionalizar suas operações na área de petróleo e gás natural. Talvez, somente com o fim do monopólio e a certeza de que a Petrobras poderia concorrer com qualquer outra empresa no mundo, em termos de tecnologia e competitividade é que a internacionalização da empresa foi levada a sério.
E em seu Plano estratégico 2015, há um enorme investimento a ser feito pela empresa, em um futuro próximo nas suas operações no exterior.

SUMÁRIO

Relacionados