Dez motivos pelos quais a geração x está infeliz com a profissão

Páginas: 4 (755 palavras) Publicado: 17 de maio de 2011
As empresas necessitam muito dos profissionais da Geração X - pessoas de trinta a quarenta anos de idade - que devem exercer cargos de liderança nas corporações nas próximas duas décadas. Muitasempresas, no entanto, estão dando como certo poder contar com esse pequeno e precioso grupo de profissionais.
A maior parte daqueles que fazem parte dessa geração não se sente ameaçada pela vidacorporativa. Tendem a não acreditar nas instituições em geral e magoam-se profundamente com as premissas que pressupõem que se motivam pelas mesmas razões que a geração dos boomers (pessoas nascidas logoapós a Segunda Guerra Mundial) se motivou. Planejam deixar a vida corporativa em breve para iniciar algum empreendimento ou trabalhar em empresas pequenas, opções que se encaixam melhor, para eles, que ospapéis corporativos que necessitarão assumir.
Por que a geração X encontra-se desconfortável com a vida corporativa?
 a carreira demorou para decolar: muitos ainda sofrem com isso. Graduaram-sequando a economia estava em crise e os boomers já tinham ocupado a maioria dos cargos importantes. A Fortune, em 1985, disse: “A Geração X está achando a vida, na fronteira profissional, mais difícildo que jamais achou... encontram-se parados no trânsito demográfico... presos e enfrentando a oferta de graduados da década passada.”
 quando eram adolescentes, viram adultos serem demitidos dasgrandes corporações: o termo reengenharia passou a fazer parte do universo das empresas. Isso causou uma sensação de falta de credibilidade nelas e um forte desejo de preencher a vida com “planos B”, sópara garantir. Muitos desses adultos, que foram vistos por esses então adolescentes, estavam sendo demitidos quando tinham em torno de quarenta anos – aproximadamente a idade que hoje possuem aquelesque fazem parte da Geração X.
 planos de carreira estreitam-se no topo: a gama de opções perceptíveis diminui à medida que os profissionais tornam-se cada mais especializados nas funções ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Geração x e geração y
  • Geraçao x
  • Geração x
  • Geração x
  • Geração X
  • geração x
  • Geração x
  • Geração X

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!