dewqwdwq

833 palavras 4 páginas
qs2wqsassssssssssssssssswdhresente em nossas vidas desde o Microsoft Windows 3.1, o "Registro do Sistema" ainda é visto como uma funcionalidade bastante misteriosa (e até perigosa) para a maioria das pessoas. Poucos sabem o que ele é e muito menos qual a sua real função, e uma simples alteração mal planejada pode comprometer todo o sistema.
Mas não tenha medo! O Canaltech criou um artigo dedicado a explicar o seu funcionamento e como utilizá-lo para personalizar o seu sistema.
O registro é na verdade um banco de dados do sistema que armazena todas as configurações dos aplicativos que instalamos. Sempre que trocamos um papel de parede, instalamos um reprodutor de vídeo ou trocamos o nosso navegador padrão de internet, efetuamos modificações nesse banco de dados para que o Windows as salve e saiba como queremos que ele funcione.
Quando abrimos o Editor de Registro do Windows (digitando "regedit" no campo de busca do Menu Iniciar) estamos na verdade abrindo uma interface que reúne cinco arquivos localizados na pasta "C:Windowssystem32config", que juntos armazenam todas as configurações do sistema.
Arquivos que juntos formam o Registro do Windows
Chaves de registro:
Todas essas configurações são editadas através de chaves, também conhecidas como Hives, que são a unidade padrão de informação do registro. Por padrão, o Windows utiliza de 5 a 7 chaves principais que se subdividem em várias outras de uma forma semelhante às pastas que estamos acostumados no Windows Explorer, cada uma referente à configuração de uma parte do sistema acompanhado de uma chave. Cada uma dessas sub-chaves possui um valor, e a mudança aqui é o que efetivamente realiza uma alteração. No Windows 7 temos cinco chaves principais:
HKEY_CLASSES_ROOT (HKCR): presente nas versões atuais do Windows apenas para manter a compatibilidade com programas mais antigos, da geração 16 bits (dos tempos do DOS), HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREClasses.
HKEY_CURRENT_USER (HKCU): é uma sub-chave de HKEY_USERS,

Relacionados