DEVOCIONAL FÉ - EFY

362 palavras 2 páginas
Devocional do Consultor – 1
Fé em Jesus Cristo

Hino de Abertura: “Careço de Jesus” nº 61
1ª Oração:_______________________________________________________

Vídeo: www.lds.org/youth/video/come-with-us?lang=por

Objetivo: Ajudar os jovens a compreender que Fé em Jesus Cristo não se resume a mera crença, mas AÇÃO.

Aula:
História dos Aventureiros: Estavam dois aventureiros cristãos em uma selva, quando de repente aparece um tigre faminto. Esse tigre vai em direção a eles com fome nos olhos. Os dois se ajoelham e pedem para serem salvos. Após as orações os dois se levantam, um sai correndo e o outro fica parado. PERGUNTA: Qual dos dois demonstrou mais FÉ? (É esperado que os jovens respondam que é o que ficou parado).
Abrimos então TIAGO 2:14, 17-19, onde aprendemos que fé sem obras é morta (Vamos abrir um pequeno debate), e nesse caso o aventureiro que ficou parado (Que apesar de crer na Salvação, não fez nada para ALCANÇA-LA) foi... digamos... devorado. O que correu se salvou. Assim como aconteceu com os aventureiros e lemos na Bíblia, não basta apenas termos simples crença no Salvador Jesus Cristo e acreditarmos que Ele possa nos abençoar, temos que dar algo em troca. Assim diz em D&C 82:10 (LER), o Salvador só estará obrigado a nos dar a benção se fizermos algo em troca.

Revisar os conceitos:

- Quais são algumas coisas que podemos fazer em nosso dia a dia que fortalecerá a nossa Fé em Jesus Cristo? – DEBATE - (Ajuda-los a pensar em formas de crença e obras. EX: As orações se tornarem mais significativas e crentes, nossas ações refletirem que somos verdadeiros cristãos).

Atividade:

Um jovem ficará sentado e a alguma distancia dele colocaremos um objeto. Então pedimos para que ele, apenas usando sua FÉ faça com que o objeto venha até ele. O que eles aprenderão com essa atividade é que o objeto nunca ira até eles sem que eles se levantem e o peguem. Assim a Fé se não for posta em prática nunca terá efeito.

Testemunho (Usar o Espírito).

Relacionados

  • Aliahona
    32081 palavras | 129 páginas