Devociaonais

1323 palavras 6 páginas
1. Liçao - Princípios Bíblicos para o Sucesso

Domingo - Mt 16.18 - Jesus edifica sua igreja

A palavra grega traduzida por “Edificarei” é (oikodoméso, composto de oîkos — casa, e doméo, cognato de démo — construir). Jesus compara a Igreja a construção de uma casa e promete a Pedro que Ele próprio à edificará. Também também se refere a si próprio como “esta pedra”, oque significa que além de ser o edificador Jesus também é a pedra que sustenta toda a Igreja. Estes dois princípios são essenciais para o nosso sucesso na vida cristã, nós como Igreja de Cristo devemos permitir que Jesus edifique nossas vidas conforme a Sua vontade divina. Também devemos sustentar nossas vidas reconhecendo seu Senhorio sobre nós.

Segunda - 2 Cr 14.7 - Cidades protegidas com muros
Deus a nossa verdadeira proteção

Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades, e cerquemo-las de muros e torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda é nossa, pois buscamos ao Senhor nosso Deus; buscamo-lo, e deu-nos repouso de todos os lados. Edificaram, pois, e prosperaram.

No reinado de Asá , Judá experimentou 10 anos de paz, a Palavra de Deus refere-se a ele como homem “ bom e reto aos olhos de Deus”. Antes de edificar os muros e torres que eram importantíssimos para a proteção das cidades de seu Reino, Asá preferiu eliminar todos os deuses estranhos que haviam infestado Judá, destruindo altares, imagens e bosques consagrados. Também conduziu o Povo de Deus novamente para a Sua Palavra.
Asá reconhecia que a antes de mais nada verdadeira proteção é o Senhor, e que era Ele que lhe enviava a Paz. A sociedade que vivemos esta cada vez mais violenta, tomamos inúmeras medidas para evitarmos qualquer tipo de violência sobre nós, a bíblia nos ensina um princípio valiosíssimo: A nossa verdadeira proteção está Em Deus.

Terça - Hb 11.10 - Deus é o sábio construtor

Deus nos promete uma Morada Celestial, uma cidade construída cujos os fundamentos serão construídas por

Relacionados