Devoção de advogado (fichamento)

Páginas: 3 (614 palavras) Publicado: 17 de maio de 2012
Goffredo Telles Junior acredita que o bacharel em Direito possui uma grande capacidade de entender tudo que ocorre na Convivência, o bacharel em Direito fica preparado para enfrentar todas asdificuldades em que o cotidiano e a convivência o colocam. O bacharel ele sabe tudo que se pode e deve ser feito, sabe tudo que é ilegal, imoral e atinge os costumes da sociedade, então ele sabe o que deveser feito em cada momento e como agir em cada momento.
Pelo diplomado em Direito saber todas as normas, ele também sabe todas as brechas que as normas não conseguem tampá-las. Essas brechas são alvodos profissionais de Direito corruptos, que vão contra o que lhes é ensinado durante todo o estudo presencial, e que ele devia ser guardião.
Todas perguntas que encontramos no nosso cotidiano, sãorespondidas pelo Direito que lhe orienta o caminho legal que se deve seguir, é muito comum ouvir que o Direito nos restringe de muita coisa,ou quase tudo, mas o Direito está presente para nos darsegurança, garantir nossos direitos estabelecer uma convivência harmônica.
Dois termos que sempre são equiparados, mas que não deveriam ser, pois um abre possibilidade para o outro são a sanção e a coação,dizem que os dois termos são definidos pela força exercida pelos poderes públicos. Mas a sanção não é a força exercida e sim a autorização para que quem foi prejudicado a exerça de forma legal e pormeio das autoridades competentes, já a coação sim é a força exercida, muitas vezes ela é usada ilegalmente, mas deveria ocorrer somente através de sanções e pelos poderes competentes, ou seja,legalmente.
Goffredo Telles Junior muito se indagava se ele, ou se outros advogados buscavam a justiça ou a vitória. Do mesmo modo que se perguntava o que era justiça. A Justiça lhe obteve váriossignificados durante a sua trajetória, como estudante, bacharel, advogado e professor. Entre esses significados estavam: Sua associação com fazer justiça; “Justiça é constante e perpétua vontade”, como dizia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Devoção de advogado
  • Fichamento os mandamentos do advogado
  • Fichamento
  • Fichamento Os dez mandamentos do advogado
  • fichamento advogados e a advocacias
  • Fichamento Os Mandamentos do Advogado
  • fichamento do livro os dez mandamentos do advogado de Eduardo Couture
  • Conceito de Devoção

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!