deuses dos oliimpo

1247 palavras 5 páginas
A mitologia é um dos aspectos mais fascinantes da cultura grega. Apesar das grandes criações culturais – Filosofia, Teatro, Democracia, entre outras – os gregos tinham um apego muito grande aos seus deuses, a quem reverenciavam e atribuíam um papel muito próximo ao ser humano. Aliás, a semelhança entre deuses e humanos é um dos aspectos do humanismo grego.

Livro: O Livro de Ouro da Mitologia (apenas R$ 9,90, por tempoo limitadoo!!!)

Nesta lista, vamos conhecer 12 deuses da mitologia grega que habitavam o Olimpo, a grande morada dos deuses. Esta lista foi extraída e adaptada do blog Monte Olimpo e Mundo Estranho. Não deixe de conferir os artigos

10 mitos de criação da vida e humana 15 curiosidades sobre as Olimpíadas

As imagens foram extraídas da série de jogos God of War, que narra as aventuras do espartano Kratos em sua busca por vingança contra os deuses. Porém, as imagens de Deméter, Artêmis e Dionísio não foram extraídas do jogo, ou por não terem aparecido na série, ou simplesmente porque não os encontrei.
1- Zeus

Deus grego Zeus, em God of War

É o deus principal, governante do Monte Olimpo, rei dos deuses e dos homens. Era o senhor do céu e o deus da chuva, aquele que tinha o terrível poder do relâmpago. A tempestade representava a sua fúria. Sua arma era o raio e sua ave a águia, animal em que costumava se transformar. Zeus era um tanto mulherengo e teve diversas esposas e casos com deusas, ninfas e humanas, tendo vários filhos semi-deuses, entre eles, Hércules e Perseu.

Jogo: Monstros e Deuses da Mitologia Grega Jogo: Defenda o Templo do Olimpo

2- Hera

Deusa grega Hera, em God of War

Mulher de Zeus e rainha do Olimpo, Hera é a deusa do matrimônio, do parto e da família. Extremamente ciumenta, é vingativa com as amantes do marido e com os filhos de Zeus que elas geram. Íris, a deusa do arco-íris, era a servente e mensageira de Hera, e o pavão, a sua ave favorita. Para os gregos, Hera e Zeus simbolizam a

Relacionados