DEUS ALÉM DA LINGUAGEM DA ESQUINA

Páginas: 2 (453 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
DEUS ALÉM DA LINGUAGEM DA ESQUINA

“... entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto...” (Mt 6.6)


A busca de Deus é para os que nele crêem a busca dosentido da existência humana. A oração faz parte deste mover do espírito humano para se assegurar e se identificar como ser. Jesus nos convida a “entrar em nosso aposento e fechar a nossa porta”, o motivodesta exigência do Cristo é condenar a busca do sagrado nas movimentadas “esquinas” e a aprovação dos conceitos dos “olhares” dos outros (v.5).

Nosso relacionamento com o sagrado é baseado em“conceituação” adquirido nas ‘esquinas’ das escolas teológicas e aprovado nos ‘olhares’ (o ponto de vista dos outros), talvez seja por isso que nossas experiências espirituais sejam tão parecidas, nossadescoberta de Deus nada mais é do que a constatação daquilo que imaginamos ser Deus. Sua existência é aquilo que nós já temos de conceituação. Por isso que não admitimos ‘Deus’ fora desta conceituação,aliás, para nossa espiritualidade Ele não pode revelar fora desta conceituação aprendida nestas “esquinas”.

Sabedor disso, talvez seja por isso que Cristo nos aconselha a ir para o lugar do silêncio,no lugar aonde não haja porta aberta para as ruas teológicas, ou conceitos ou teorias presentes na sociedade acerca de Deus, pois o sagrado não pode ser capturado nas categorias lógicas das“esquinas”.

O ambiente silencioso é como que numa definição a “destruição” dos conceitos de “esquinas” que tem assolado a pessoa de Deus e impedido o ouvir das boas novas do Evangelho. A Igreja, seus doutores emestres durante séculos apresentaram respostas e conceitos definitivos ou fechados a respeito de Deus, e ler ou rezar nesta cartilha principalmente nas “esquinas”, trazem honras, aplausos e galardãodos homens e acima de tudo estando aprovado perante o olhar do público traz a sensação da aprovação de Deus, pois é assim que se pensa em nossa “conceituação” do sagrado.

Conhecer e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Linguagem de Deus
  • Linguagem de deus
  • Linguagem de deus
  • A linguagem de Deus
  • A linguagem de deus
  • Deus alem da vida
  • As 5 linguagens do amor de deus
  • As 5 Linguagens do Amor de Deus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!