DeTudoUmPouco

395 palavras 2 páginas
Ian Joseph Somerhalder (Covington, 8 de Dezembro de 1978) é um ator, modelo, produtor, empresário, apresentador de televisão, investidor imobiliário e investidor anjoamericano, além de atuar como filantropo e ambientalista, tendo sua própria ONG chamada Ian Somerhalder Foundation, fundação que visa apoiar projetos que tenham impacto de forma positiva no mundo.

Ganhou grande fama após atuar na série The Vampire Diaries como Damon Salvatore, embora já tenha participado de outras séries famosas como Lost no papel de Boone Carlyle e Smallville no papel de Adam Knight.
Atualmente, interpreta o Vampiro Damon Salvatore na série The Vampire Diaries da CW Television Network, que foi inspirada nos livros da escritora Lisa Jane Smith, nessa série ele atua como um dos personagens principais ao lado dos atores Nina Dobrev e Paul Wesley.

Em fevereiro de 2013, foi lançado o primeiro filme da mini-série em 6 episódios em curta-metragem Time Framed, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. E para 2014, deve ser lançado o filme The Anomaly, ainda sem previsão de lançamento.
[desambiguação necessária] Lost, onde interpretou o personagem Boone Carlyle. Participou efetivamente da 1ª temporada, com participações na 2ª, 3ª e 6ª. Seu personagem era apaixonado pela irmã postiça Shannon (Maggie Grace), que o desprezava. Se aproximou de Locke, e juntos encontraram a escotilha e o bimotor nigeriano que acabou despencando com Boone dentro, causando sua morte.

Apesar da morte de seu personagem no vigésimo episódio da primeira temporada, Somerhalder voltou ao papel de Boone para mais sete episódios entre 2005 e 2010, incluindo o episódio final da série. Somerhalder foi o primeiro ator a ser escalado para um papel para a série e ironicamente o primeiro personagem a morrer.

Paralelo a Lost, Ian atuou nos filmes: TV: The Movie, Pulse (adaptação do filme japonês Kairo) no papel principal de Dexter, The Sensation of Sight, Marco Polo como o próprio Marco Polo, The Lost Samaritan, Os

Relacionados