Determinismo biol gico e determinismo geogr fico e antecedentes hist ricos

342 palavras 2 páginas
Determinismo biológico e determinismo geográfico e antecedentes históricos
É indiscutível que o ser humano tem hábitos diferentes um dos outros, mas isso sempre foi falado “quem nasce na Itália terá sotaque italiano” não exatamente se esse ser humano se mudar de país antes de começar a falar ele não terá o sotaque de onde nasceu mas sim onde viveu por isso é muito discutido o conceito da cultura.
O determinismo Biológico atribui as capacidades físicas e psicológicas do ser humano à sua etnia nacionalidade ou grupo a qual pertence. Os antropólogos acreditam que a influencia das características de cada ser humano vem de sua cultura. Já o determinismo geográfico considera que as diferenças entre as tribos não podem ser explicadas pela limitação do seu meio ambiente eles consideram o clima como fator importante.
A natureza dos homens é a mesma são seus hábitos que os mantem separados, muito influencia na fisionomia do ser humano ou seja na formação de caráter do homem. Mas em antecedentes históricos do conceito de cultura demostra toda a historia de como começou este conceito cultural que começou com o termo Kultur que foi utilizado para demonstrar aspectos espirituais enquanto uma outra palavre francesa Civilization refere se principalmente a realizações do povo então Edward tylor definiu com esses termos uma nova palavra Culture que vinha de um complexo de conhecimento crenças, arte, moral, leis, costumes.
Por fim entendemos que o determinismo biológico e determinismo geográfico e antecedentes históricos vêm entender porque o ser humano tem características diferentes um do outro. E assim a genética de um ser humano não constitui de um fator de importância nas diferenças entre cultura, mas oque influencia o ser humano são seus hábitos e regiões onde vivem, pois só assim ele busca uma crença um esporte para vivenciar com amigos e claro que seus amigos algum deles vivem na mesma cultura mas e muito difícil todos amigos gostarem do que este ser humano gosta pode

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas