Determine a lei de formação da função representada no eixo cartesiano abaixo.

Páginas: 14 (3453 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2012
CAPÍTULO SETE
A RECOMPENSA
Para cada esforço disciplinado há uma retribuição múltipla.
- JIM ROHN
EU ESTAVA SENTADO perto de Simeão em total silêncio, às dez para as cinco de nosso último encontro.
De repente, ele se virou para mim e perguntou: - Qual foi a coisa mais importante que você aprendeu esta semana, John?
- Não tenho certeza, mas acho que é alguma coisa ligada ao verbo amar -respondi imediatamente.
- Você aprendeu bem, John. Muito tempo atrás, um advogado — chamavam os advogados de escribas — perguntou a Jesus qual o mandamento mais importante do judaísmo. Tente compreender o contexto em que esta pergunta foi feita. O judaísmo evoluíra durante séculos e foi gravado em milhares de velhos pergaminhos, mas o advogado queria saber a única coisa mais importante da religião! EJesus lhe disse simplesmente que era amar a Deus e ao próximo.
- O que significa que amar é mais importante do que ir à igreja ou seguir uma série de regras.
- Descobri que ser apoiado por uma comunidade amorosa em nossa jornada é certamente benéfico, mas amar é muito mais importante. Um sábio cristão chamado Paulo escreveu há cerca de dois milênios que apenas três coisas importam: fé,esperança e amor. E acrescentou que a maior é delas é o amor. Acho que com amor você estará no caminho certo, John.
- Sabe, Simeão, você não fez pregação para nós nem nos impôs sua crença religiosa. E você é frade! No princípio, quando cheguei aqui, eu receava ser doutrinado.
- Acho que foi Agostinho quem disse que devemos pregar o evangelho em toda parte aonde formos e usar palavras só quandonecessário.
- Sim, bem, acho que você de fato não precisa de palavras. Sua vida é um
exemplo para todos nós. Isto é, você é um modelo de generosidade, desistindo de tudo e vindo aqui para servir.
- Ao contrário, John. Há muitas razões que poderiam até ser chamadas de egoístas que me levaram escolher viver e servir aqui. Servir, sacrificar-me, obedecer ao reitor e à congregação produzem maravilhas paraquebrar minha natureza autocentrada. Quanto mais quebro meu orgulho e meu ego, mais alegria tenho na vida. John, às vezes sinto uma alegria tão absolutamente indescritível quando me dou aos outros, que egoisticamente fico querendo servir mais!
- Eu gostaria de ter a sua fé, Simeão. Mas a fé, a liderança, o amor e todas as outras coisas sobre as quais falamos esta semana são difíceis para mim e tãonaturais para você.
- Lembre-se, John, as coisas não são sempre como parecem ser. Quando eu cheguei aqui, tudo me pareceu muito difícil. Só Deus sabe o quanto lutei e ainda luto para desapegar-me e doar-me aos outros. Mas confesso a você que é mais fácil agora, porque essas coisas se tornaram mais inconscientes e eu me tornei mais habilidoso. E Jesus me ajuda ao longo do caminho.
- Bem, eu seique você acredita que Jesus o ajuda. Mas eu sinto que preciso de um pouco mais de prova. Infelizmente, você não pode provar a existência de Deus.
- Você está certo, John. Não posso provar a você, empiricamente, a existência de Deus, assim como você não pode, empiricamente, provar-me que Deus não existe. Contudo, vejo a prova da existência de Deus em todos os lugares para onde olho. Vocêprovavelmente vê um mundo diferente do meu. Lembre-se do que falamos antes, não vemos o mundo como ele é, nós o vemos como somos.
-Talvez eu precise começar a olhar para as coisas de maneira diferente.
- Lembre-se do poder da percepção seletiva, John. Vemos e encontramos as coisas que procuramos.
EU ESTAVA SENTADO no sofá meia hora antes da sessão da manhã, hipnotizado pelo fogo e completamente imerso emmeus pensamentos. De repente, lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto, algo que não acontecia havia mais de trinta anos.
O sargento veio caminhando, sentou-se no sofá perto de mim, bateu no meu joelho e perguntou: - Você está bem, parceiro?
Eu apenas balancei a cabeça. Estranho, para minha surpresa eu não estava envergonhado pelas lágrimas, nem me sentia obrigado a encobri-las. Deixei-as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Determine a geometria das moleculas abaixo...
  • Função logarítmica no plano cartesiano
  • Do Plano Cartesiano até Função Bijetora
  • formação das leis
  • Formação de uma lei
  • como se dá a formação de uma lei?
  • MESA DE POSICIONAMENTO LINEAR POR EIXOS CARTESIANOS X/Y
  • Introdução para formação e função do estado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!