determinacao dos objectivos e estrategias de markiting

11279 palavras 46 páginas
Introdução
O presente trabalho fará menção sobre a determinação de objectivos e estratégias de marketing, esta irá de forma clara trazer informações sobre diversas formas com as quais se pode tratar o Marketing, sua aplicação, precauções, prioridades e os cuidados que devemos ter com o consumidor. Ao longo do trabalho aborda-se sobre várias estratégias de Marketing, tanto, como poderemos proceder com relação a estratégias para agradar o consumidor, bem como aquele que vende. No pais falar de estratégias de Marketing, significa encontrar formas de superação para que estas áreas de mercados e ofertas de produtos, seja cada vez eficiente. Há regras que se devem cumprir e ao mesmo tempo estratégias a obedecer para que esta área seja rentável parra ambas partes (consumidor, agente económico). Estes e vários assuntos poderão ser vistos ao longo do trabalho que apresentamos.

1. Os objetivos das ações preestabelecidas em Marketing

No plano operacional, os objetivos de Marketing devem ser fixado de maneira a atender aos interesses maiores da organização. Os objetivos de marketing constituem-se no elemento central do processo de planeamento de marketing e ainda são o elo de ligação entre o planeamento corporativo e os demais planos funcionais da empresa. Características dos objetivos de marketing. A definição clara e precisa dos objetivos facilita sobremaneira o estabelecimento de estratégias e táticas de marketing.
Os especialistas em planeamento estratégico defendem a ideia de que os objetivos definidos pela organização devem possuir algumas características básicas, uma vez que servirão de base para as decisões das estratégias de marketing. Essas Características são:
Quantitativos: os objetivos devem sempre que possíveis ser transformados em metas (quantificados) e ainda determinado o tempo para seu alcance, pois assim os administradores poderão ter uma perspetiva mais exata dos resultados e das ações a serem executadas.
Realísticos: os objetivos

Relacionados

  • Matematica
    2967 palavras | 12 páginas
  • projecto de produção de mel
    5654 palavras | 23 páginas