Detectando fatores econ micos administrativos e socioambientais para uma boa tomada de decis o na empresa

4597 palavras 19 páginas
Wagner Antonio de Morais RA-2844270004

“Detectando fatores econômicos, administrativos e socioambientais para uma boa tomada de decisão na empresa.”

Macaé, 17 de abril de 2015

INTRODUÇÃO
A qualidade de vida depende diretamente do ambiente onde o ser humano vive, logo ela está relacionada à natureza e ao ecossistema. A preocupação com o meio ambiente é crescente e o avanço tecnológico esta cada vez mais aliado a um desenvolvimento sustentável.
A poluição do ar é a grande responsável pelo desequilíbrio na saúde da população das grandes metrópoles, onde circulam a maioria dos veículos automotores. Diante deste cenário, a indústria automobilística tem investido em tecnologias com maior economia de combustível, redução dos níveis de emissões, sem perda no desempenho, segurança, confiabilidade e manutenção dos demais atributos aplicados aos veículos hoje em circulação. Neste estudo veremos os benefícios que o hibrido pode trazer para um desenvolvimento sustentável visando á sociedade, e também permitindo uma maior economia de combustíveis.
Existem três tipos de carros híbridos. No chamado híbrido paralelo, o motor a combustão é responsável pela locomoção do automóvel e o elétrico é um propulsor auxiliar, para melhorar o desempenho do carro e reduzir o consumo de combustível.

No híbrido-série acontece o contrário: o motor elétrico é responsável pela locomoção do automóvel e o motor a combustão é acionado apenas quando falta energia elétrica. Neste caso, o motor a combustão movimenta o carro por tempo suficiente para recarregar as baterias do motor elétrico.

O terceiro tipo é o híbrido misto, que combina aspectos do sistema em série com o sistema paralelo. Ele permite usar apenas o motor elétrico ou os dois motores em conjunto.

Observa-se porém que os consumidores de gasolina são sensíveis aos preços, a procura hoje de carros flex aumentou sensivelmente, tanto pelo preço do etanol quanto pelo poder menor de poluição que este combustível causa ao meio

Relacionados