DET Ativ Autodesenvolvimento Template jeffeson

450 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

NOME
Jefferson Carvalhais De Souza Silva
RA
6620363933

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributário apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Camila Nevez Gonzalez).

Anhanguera Educacional
2015

Recuperação Judicial e Os Meios De Se Reverter.
A empresa em questão deve por meios legais e judiciais fazer o que for cabivel a sua recuperação, a seguir iremos mostrar dentro do artigo 50 da lei 11.101/2005 dois meios de se fazer isso. Vejamos.

“Foi procurada por uma comissão de funcionários que, apreensivos com a possibilidade de perda do emprego, puseram-se à disposição para colaborarem no que for justa e necessária para ajudar a empresa a sair da crise.”

Segundo o artigo 50 no paragrafo de numero VIII, a empresa que solicita a recuperação judicial ou decreta a falencia pode por meio de acordos, redução da jornada e redução salaria desde que os funcionários/colaboradores estejam de acordo prévio. Para assim temtar recuperar a boa fase da empresa e voltar a dar lucros a todos.

“A empresa possui uma filial recém-construída em outro Estado, com boa parte de moderno parque industrial montada, cujas atividades não foram iniciadas por falta de recursos financeiros para concluir o projeto. Conta com proposta de empresários daquele Estado que se propõem a concluírem o projeto, desde que lhes sejam dados o direito de, mediante o pagamento de uma renda mensal, explorar o parque produtivo durante dois anos.”

O outro metodo seria a fusão de corporações como descrito no artigo 50 paragrafo II e VII que falam sobre arrendamento, fusão e venda parcial de bens,

Relacionados