Desvantagens em usar WSUS para gest o de patching

1100 palavras 5 páginas
Desvantagens em usar WSUS para gestão de patching

A gestão de “patches” é, de longe, uma das tarefas mais importantes e críticas a realizar de forma a garantir a segurança das TI nas organizações. Hoje, qualquer empresa que tenha escolhido Microsoft WSUS como a sua principal solução de gestão de patches ... é colocar-se em risco, desnecessariamente! A taxa na qual as vulnerabilidades estão a aparecer nos dias de hoje é surpreendente, mas não limitado á Microsoft apenas. Dado o grande número de atualizações e “patches” que fornecedores como a Adobe, Real Player, Firefox e libertam a cada mês, o processo de gestão de patches pode sobrecarregar rapidamente qualquer organização ... especialmente se eles não têm as ferramentas certas!
Gartner divulgou um documento no ano passado que falou a esta situação de forma muito clara. O que se segue é um excerto traduzido do documento; "Embora a Microsoft tenha melhorado WSUS, o feedback do cliente sugere que o WSUS não é tão rico em conteúdo e tão robusto na segmentação e comunicação como as soluções de correção focalizados. Assim, as organizações aceitando o WSUS como "bom o suficiente" têm custos laborais significativamente mais elevados para análise de conteúdo, testes e implantação. Embora a Microsoft esteja a fazer melhorias para o WSUS, nós não acreditamos que será uma solução best-of-breed para gestão de patches ". (Data de publicação: 03 de março de 2008 ID Number: G00155187, Autor: Ronni Colville J., Título: The Patch Management Market: Collision or Coexistence?)
O clima econômico atual está a forçar todas as empresas a examinar as despesas operacionais - e economizar dinheiro em qualquer lugar possível. Dai o apelo de usar a tecnologia como o WSUS - que é "livre".
Á superfície, o WSUS parece ser uma solução que é "Just good enough" – mas, tal como as camadas de uma cebola, vamos descobrindo rapidamente os recursos que faltam. A principal desvantagem de usar o WSUS centra-se em torno de sua incapacidade para

Relacionados