Destrui O Prova Do Ned 2013 02

592 palavras 3 páginas
Destruição: a ameaça constante
O mundo moderno caminha atualmente para sua própria destruição, pois tem havido inúmeros conflitos internacionais, o meio ambiente encontra-se ameaçado por sério desequilíbrio ecológico e, além do mais, permanece o perigo de uma catástrofe nuclear.
Nestas últimas décadas, temos assistido, com certa preocupação, aos inúmeros conflitos internacionais que se sucedem. Muitos trazem na memória a triste lembrança das guerras do Vietnã e da Coréia, às quais provocaram grande extermínio. Em nossos dias, testemunhamos conflitos na América Central que, envolvendo as grandes potências internacionais, poderiam conduzir-nos a um confronto mundial de proporções incalculáveis.
Outra ameaça constante é o desequilíbrio ecológico, provocado pela ambição desmedida de alguns, que promovem desmatamentos desordenados e poluem as águas dos rios. Tais atitudes contribuem para que o meio ambiente, em virtude de tantas agressões, acabe por se transformar em um local inabitável.
Além disso, enfrentamos sério perigo relativo à utilização da energia atômica. Quer pelos acidentes que já ocorreram e podem acontecer novamente nas usinas nucleares, quer por um eventual confronto em uma guerra mundial, dificilmente poderíamos sobreviver diante do poder avassalador desses sofisticados armamentos.
Em virtude dos fatos mencionados, somos levados a acreditar na possibilidade de estarmos a caminho do nosso próprio extermínio. É desejo de todos nós que algo seja feito no sentido de conter essas diversas forças destrutivas, para podermos sobreviver às adversidades e construir um mundo que, por ser pacífico, será mais facilmente habitado pelas gerações vindouras.
1. O texto em questão apresenta em sua estrutura:
a. um título e um parágrafo
b. apenas um parágrafo, contando com o título
c. apenas um parágrafo
d. dois parágrafos, contando com o título
e. cinco parágrafos e um título X

2. O texto argumentativo trabalha os parágrafos no formato padrão, pois

Relacionados

  • Guerra dos Tronos RPG Livro de Regras Biblioteca lfica
    146960 palavras | 588 páginas
  • diversos artigos trabalhistas
    184935 palavras | 740 páginas
  • Direito Penal
    112311 palavras | 450 páginas