Destinsção residuo solido classe i

1975 palavras 8 páginas
DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS CLASSE I

Josenildo Barbosa’
Engenheiro Ambiental

RESUMO:

Este trabalho foi desenvolvido sob o tema “Destinação de resíduos Classe I”, tem como objetivo descrever as alternativas para destinação de resíduos sólidos industriais, de acordo com as normas ambientais vigentes, tendo como lócus a empresa CETREL Lumina Tecnologia e Engenharia Ambiental, localizada na região metropolitana de Salvador, atua com foco em soluções ambientais oferecendo serviço de parceria as indústrias no sentido de tratar e destinar adequadamente os resíduos Sólidos Classe I.
Utilizaremos como aporte teórico GRIPPI SIDNEY (2006) que discute sobre LIXO reciclagem e sua História e GASI TÂNIA E FERREIRA EDSON (2006) que fala sobre a responsabilidade da empresas em gerenciar de forma correta seus passivos ambientais, nos levando a refletir sobre a importância da gestão dos resíduos. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado a observação e o questionário fechado. Foram pesquisados 12 sujeitos o que nos indicam a necessidade de reavaliarmos nossa conduta frente aos nossos direitos e deveres, ao que é público e ao que é privado, à desconhecimento relacionado aos resíduos sólidos que são gerados diariamente.

Palavras-Chave: Resíduo classe I, Gestão de resíduos, Destinar resíduos.

INTRODUÇÃO
O crescimento econômico tem gerado uma infinidade de problemas ambientais, dentre estes enfatizamos a geração de resíduos sólidos que são originados dos processos industriais. Todavia, especialistas tem buscando ao longo

* Acadêmicos do 1º semestre do curso de Engenharia Ambiental da FPAG do tempo encontrar alternativas adequadas para tratar esses resíduos de forma adequada, atendendo as exigências legais.

Segundo Grippi Sidney, o lixo industrial é aquele originado nas atividades industriais, dentro dos diversos ramos produtivos existentes. O lixo industrial é bastante variado e pode estar ou não a um tipo de produto final da

Relacionados