destilação simples e fracionada

Páginas: 2 (329 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Título: Destilação simples e fracionada

Objetivo: Separar sólido-Líquido e Líquido-líquido.

Introdução:
Destilação Simples: é um processo que permite a separação de um líquido de umasubstância não volátil tal como um sólido, ou de outro líquido que possuem uma diferença no ponto de ebulição maior do que cerca de 80o C. É um método rápido de destilação, e deve ser usado sempre quepossível - é uma técnica rápida, fácil e, se respeitado seus limites, eficaz.
Destilação Fracionada: Destilação Fracionada: é usada na separação de misturas homogêneas quando os componentes da mistura sãolíquidos. A destilação fracionada é baseada nos diferentes pontos de ebulição dos componentes da mistura.

Materiais e Reagente:
- Proveta;
-Destilador;
- Termómetro;
- Conector;
- SuporteUniversal;
- Água;
- Álcool;
- Cloreto de Sódio;
Procedimento destilação simples:

A aparelhagem foi montada conforme a imagem, no balão foi colocada solução de água e sal e começou o aquecimento,quando a temperatura chegou aos 95C água entrou em ebulição ela evaporou passou pelo condensador e caiu no erlenmeyer líquida novamente, a 111C começou a obtenção do sal e aos 125C o sal foi obtido,concluindo assim a separação do sal e água.

Procedimento destilação Fracionada:

A aparelhagem foi montada conforme a imagem, no balão de fundo plano foi colocada a solução de álcool e água, começou oaquecimento, a solução com menor ponto de ebulição começou a evaporar neste caso o álcool aos 70-75C, logo depois a água aos 95C, o vapor das substâncias ao entrar em contato com as bolinhas dacoluna fracionada a de menor densidade neste caso o álcool vai para o condensador voltando ao seu estado líquido a caindo no erleymaier e a água com maior densidade bate na coluna fracionada e volta para obéquer líquida novamente. Concluindo assim a separação do álcool e água.

Conclusão:
Foi concluído que para realizar a separação de líquido-sólido é necessário o procedimento de destilação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Destilação simples e fracionada
  • Destilação simples e fracionada
  • Destilação Simples e Fracionada
  • Relatorio de destilacao simples e fracionada
  • Destilação simples e fracionada
  • Destilação simples e fracionada
  • Destilação Simples e Fracionada
  • Destilação simples e fracionada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!