destal empresarial

379 palavras 2 páginas
Atingindo aproximadamente 80% dos adolescentes a acne é causada por vários fatores, tais como hormonal, emocional e genético. Uma pessoa que não tem uma alimentação adequada rica em nutrientes, como legumes, verduras e bebe pouca água, e provavelmente abito ater espinhas, cravos e formação de acne. Uma orientação profissional é importante para o cliente saber qual o melhor tratamento a fazes, seja tópico , via oral.
A acne é caracterizada pelo aumento de secreção de sebo pelas glândulas, afetando normalmente áreas onde estar são maiores e numerosas como: face, tórax e dorso. O acumulo de sebo libera algumas sustâncias que irritam a pele causando assim inflamações e propiciando o desenvolvimento de bactérias, propionibacterium acne. Essas inflamações são causadas pelas substancias oleosas produzida pelas glândulas que umedece e lubrifica a pele em excesso, causando obstrução dos poros.
Geralmente as pessoas com tendência a acne apresentam acne, glândulas sebáceas mais ativas, na adolescência a um desequilíbrio na produção dos hormônios sexuais onde há uma produção maior do sebo que gera a acne, assim como os hormônios pode também existir uma predisposição genética que favorece o aparecimento da acne.
A alimentação é muito importante para a pele, porem ele pode influenciar também de forma negativa, o individuo que não tem uma alimentação saudável e que já tenha pré-disposição, muitos problemas de pele podem aparecer dificultando os resultados desejados. A buscar pelo tratamento é o primeiro passo a tomar a avaliação do profissional de estética onde vai apresentar o grau que se encontra a acne, onde vai estabelecer os critérios de do diagnostico o tipo de pele onde dever ser identificada como também o de alergia, tratamentos que foram feitos anteriormente. Ao ter todos esses conhecimentos o profissional vai avaliar e

Relacionados

  • Direito
    1713 palavras | 7 páginas
  • Business FIESC
    32320 palavras | 130 páginas
  • Direito Agr Rio Fabr Cio Gaspar Rodrigues 2010
    37077 palavras | 149 páginas