DESPERTA TU QUE DORMES

Páginas: 3 (625 palavras) Publicado: 22 de julho de 2015
DESPERTA Ó TU QUE DORMES – Efésios 5:14

Para o nosso físico dormir é uma benção, é salutar, e muito importante. Quando dormimos bem, as nossas energias são renovadas.
A sonolência espiritual émuito perigosa. Os crentes sonolentos ficam desatentos às coisas de Deus e são incapazes de enxergar as realidades sobrenaturais à sua volta.
Alguns dormem por ignorância das verdades Divina, outros pornegligência, acomodação ou pela superficialidade de sua fé, ou ainda por puro mundanismo.
Pois isto a Palavra de Deus nos alerta:

1) Desperta, ó tu que dormes
Deus nos adverte a que vigiemos, a quenão nos acomodemos. Quando um cristão adormece em sua vida espiritual, coisas terríveis acontecem.
Quando abandonamos o nosso primeiro amor (Apoc. 2:4), foge de nós também a alegria da salvação (Salmo51:12). A vida espiritual fica sem gosto e sem brilho. Às vezes, passamos a procurar uma experiência espiritual marcante, que nos restitua o entusiasmo. Não vemos, porém, que ela está bem à nossafrente: no culto, na leitura da Bíblia, no serviço missionário, na prece e na comunhão com os irmãos.
São a acomodação e a satisfação com o que já somos; a ausência da vontade de melhorar, de crescer e dese envolver na missão da igreja; o acúmulo de poeira sobre a nossa vida espiritual. Aí a alma pega no sono e desaparecem o entusiasmo, o idealismo, a alegria e o vigor da nossa fé.
A Palavra de Deusnos alerta: é tempo de despertar, de avivar, de arrepender e voltar à prática das primeiras obras.
2) Levanta-te de entre os mortos
“Levanta-te de entre os mortos”, diz o Senhor. O sono da alma noscoloca no meio de defuntos, junto aos que não tem vida. Ficamos na mesma situação daqueles que nunca tiveram uma experiência com Deus; daqueles que estão mortos em seus delitos e pecados. Isso é péssimo!O que Paulo está dizendo é que, o “sono da indiferença”, nos coloca no meio de defuntos, na mesma situação daqueles que não tiveram uma experiência com Deus; daqueles que estão mortos em seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • DESPERTA
  • Desperta Igreja
  • tempo desperta
  • Bebe e dorme
  • o perigo de quem dorme
  • o desperta de uma paixao
  • desperta no ser humano raciocinio
  • resenha tempo de desperta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!