Despejo Entrega 09do6

727 palavras 3 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA CÍVEL DA COMARCA DE CUIABÁ/MT

AFONSO, nacionalidade ..., estado civil ..., profissão ..., portador da cédula de identidade RG n° ..., inscrito no CPF sob n° ..., domiciliado em ... onde reside na rua ..., vem perante Vossa Excelência, por meio de seu advogado (instrumento de mandato anexo), que receberá intimações em seu endereço profissional na rua (endereço completo...), propor AÇÃO DE DESPEJO POR FALTA DE PAGAMENTO COM PEDIDO DE LIMINAR, pelo rito ordinário, com fundamento nos artigos 5° e 59 da Lei 8.245/91, em face de POSTO DE GASOLINA AMIGÃO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n° ..., com sede na rua ..., pelos motivos de fato e de direito seguintes:
I – Dos fatos Autor e Réu firmaram contrato de locação não residencial pelo prazo de 5 anos, escrito e assinado por duas testemunhas (doc. n° ...), referente ao imóvel localizado na cidade de Cáceres/MT (doc n°...), devendo o locatário, ora Réu, arcar com o pagamento de R$ 3.000,00 referentes ao aluguel e arcar, também, com os encargos da locação. Quando da celebração o Réu não apresentou qualquer garantia ao contrato. Ocorre que, decorridos 3 anos de vigência, o Réu deixou de pagar o aluguel e os encargos, acumulando, atualmente, 4 meses de aluguel. Em razão do inadimplemento, visa o Autor com a presente demanda, rescindir o contrato de aluguel e despejar o Réu.
II – Do direito
1 – Da liminar A presente demanda foi proposta a fim de rescindir o contrato de locação estabelecido sem garantia, em razão da falta de pagamento. A respaldar os interesses do Autor, quanto à liminar, dispõe o artigo 59, §1° e seu inciso IX, da Lei 8.245/91, que será concedida liminar, para desocupação em 15 dias, sem a oitiva da parte contrária no caso de falta de pagamento de aluguel e acessórios da locação, estando o contrato desprovido de garantia. Para tanto, este dispositivo coloca como requisito a prestação de caução pelo Autor, a qual

Relacionados