DESMISTIFICANDO A LIMPEZA DE PELE

1173 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO

O rosto é a parte do nosso corpo que mais fica exposta. Com isso ele pode contrair impurezas e bactérias que o deixam com uma aparência comprometida, podendo aparecer acnes e manchas por falta de cuidados mais profundos.
Em busca de um rosto bem cuidado, assim as pessoas acabam recorrendo às limpezas de pele. Todas as peles estão submetidas diariamente a agressões constantes que acabam proporcionando a perda do viço natural e obstruindo os poros. Portanto, a limpeza auxilia na remoção das células mortas e cravos, na prevenção de espinhas e no controle da oleosidade, além de melhorar a nutrição e a oxigenação da pele.
Todos nós estamos sujeitos as ações do meio ambiente, essas ações interferem na saúde da pele, chuva, vento, sol, poluição, são situações que colocam a pele em risco e pode causar danos a ela. Para evitar futuros problemas, existem tratamentos que podem ajudar e promover a saúde de sua pele, a limpeza de pele é um deles. Os cuidados com a pele são essenciais e podem ser inicializados desde cedo, no início da adolescência, por exemplo, as atenções maiores devem ser dadas principalmente ao rosto e as mãos, pois são essas partes que ficam mais expostas. O ideal é que a limpeza de pele seja feita de quinze em quinze dias, como isso, possíveis danos podem ser evitados. Para cada tipo de pele existe um cuidado específico, neste caso, só o profissional que irá realizar a limpeza poderá indicar. Entretanto, as indústrias de cosméticos já oferecem a preços populares produtos destinados a cada etapa da limpeza de pele e com restrições para pele oleosa, mista, entre outras. A limpeza de pele abrange vários procedimentos, atuando em diversas áreas, com o mesmo objetivo, purificar a pele. Com a limpeza é possível eliminar cravos e espinhas, hidratar a pele, remover o acúmulo de impurezas e sebo nos folículos, além de, em alguns casos mais profundos, retirar manchas

Relacionados