Desmascarando o Veganismo

946 palavras 4 páginas
SLIDE 1: Nós vamos falar sobre a Ideologia Vegan, primeiro de tudo, vamos entender o que é veganismo e, para isso, vamos ver sua origem: o vegetarianismo. Não, os dois não são a mesma coisa. O vegetarianismo não tem nada de complicado: A pessoa não gosta de comer carne e prefere alimentar-se apenas de vegetais. Simples assim.
SLIDE 2: Em 1944, Donald Watson fundou a Vegan Society, por diferenças ideológicas com a Vegetarian Society. Assim, Watson e mais 6 pessoas decidiram criar uma nova sociedade, criando até mesmo um novo nome. A explicação de Watson ter se tornado vegetarino tem tudo haver com o local onde foi criado: uma Fazenda. Ele, quando garoto, viu o que acontecia com os porcos, de modo a virarem o nosso amado bacon, surtou com pena dos animais e achou que a humanidade era injusta com os animais e que deveria defendê-los.
SLIDE 3:
O que Não come nenhum produto de origem animal Podem comer todos os alimentos os alimentos de origem vegetal
Não usa roupas feitas de materiais provenientes de animais Podem comer fast-food, tomar refrigerante, comprar alimentos industrializados ou mesmo transgênicos
Não vão a circos, zoológicos, rodeios ou qualquer forma de entretenimento que envolta animais Podem beber bebidas alcólicas
Não compram animais de estimação (amigos não se compram) Podem ir ao cinema, ao teatro, a parques, museus
Não compram produtos de empresas que façam testes em animais Podem adotar animais
SLIDE 4: O veganos dizem que “o grão que alimenta o gado é o grão que faz falta na mesa das pessoas”. Já começa errado, pois que o gado não é tratado de forma intensiva, isso por que ele criaria capas de gordura, e ninguém quer comprar apenas gordura. E ainda tem mais, qualquer um que vá no CEASA ou no CEAGESP pode ver o tanto de comida que é desperdiçado. ESTE é o problema! Desperdício! Em reportagem da Folha de São Paulo, fica demonstrado que 30% dos alimentos que o Brasil produz são desperdiçados.
Além do absurdo anteriormente falado os

Relacionados