Desigualidade E Pobreza Em Portugal

1157 palavras 5 páginas
Introdução
No presente trabalho vai se abordar sobre a Desigualidade e Pobreza em Portugal. Oficialmente República Portuguesa, o território português tem uma área total de 92.090 km², é um país desenvolvido, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH=0,816 2012) considerado como muito elevado. O país foi classificado na 19.ª posição em qualidade de vida (em 2005), tem um dos melhores sistemas de saúde do planeta e é também uma das nações mais globalizadas e pacíficas do mundo. É membro da Organização das Nações Unidas (ONU), da União Europeia (incluindo a Zona Euro e o Espaço Schengen), da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Portugal também participa em diversas missões de manutenção de paz das Nações Unidas.
O país possui menor PIB Per Capita entre as nações da Europa Ocidental, o que apresenta um dos mais altos índices de desigualidade económica entre os membros da União Europeia. A população é de 10.617.575, actualmente a população portuguesa tem vindo a aumentar, mas com um crescimento natural (natalidade menos a mortalidade) cada vez menor, levando a que o país se encontre envelhecido e não exista renovação de gerações. Por outro lado, a esperança média de vida tem vindo a aumentar, tanto nos homens como nas mulheres, o que tem sido crucial para este envelhecimento populacional.

Objectivos
Objectivo Geral:
Analisar a Desigualidade e Pobreza em Portugal;
Objectivos Específicos:
Descrever as principais causas da pobreza;
Identificar as consequências da pobreza;
Apresentar algumas soluções para diminuição da pobreza;

Revisão Bibliográfica
Portugal, oficialmente República Portuguesa,9 nota 8 é um país soberano unitário localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de 92

Relacionados

  • subdesenvolvimento
    1515 palavras | 7 páginas
  • Democracia em Moçambique
    4241 palavras | 17 páginas
  • tese actualizado
    11179 palavras | 45 páginas