Desigualdades Trabalhistas

Páginas: 2 (301 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
As desigualdades trabalhistas
O mercado de trabalho seleciona e agrega cargos e salários distintos para trabalhadores com os mesmos níveis de conhecimento. Quando o trabalhadorchega para vender sua força de trabalho espera por um retorno não igual, mas proporcional as suas tarefas e as tarefas dos mesmos ao seu redor.
Empresas em busca de ocupar o cargo vagomuitas vezes selecionam um trabalhador inadequado a vaga, como colocar um funcionário recém contratado para uma vaga onde poderia ser colocado um funcionário com mais tempo de casagerando uma promoção e o reconhecimento daquele trabalhador.
Ou em uma central logística, uma secretária sem formação igual a um trabalhador de serviço braçal pesado ganhar o mesmosalário e benefícios, trabalhando o mesmo número de horas dessa secretária, sabendo que aquele trabalhador corre riscos ergonômicos e físicos estando exposto a materiais pesados eaquela secretária fica em uma ambiente seguro, sem esforços físicos semelhantes.
A realidade nesses ambientes de trabalhos são extremamente difíceis, mas onde deveria ter umavalorização melhor e uma avaliação dos serviços executados e reconhecendo seu próprio funcionário oferecendo promoções para fazer com que ele continue evoluindo.
Os serviços prestados sãodesvalorizados, eles querem desvalorizar cada vez menos aquele que trabalha com o pesado, que muitas vezes são os fatores fundamentais para que os processos ocorram.
Enfim,cargos, tempo de trabalho, condições de trabalho e conhecimento deveriam ser levados em conta na hora de distinguir, salários, benefícios e direcionamento a cargos. Esses foram 2 exemplosonde podemos destacar essa desigualdade muitas vezes absurda dentro das corporações. Porém há muito o que ser feito para que isso acabe e que todos tenham aquilo que lhe é justo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desigualdade
  • Desigualdade
  • a desigualdade
  • desigualdade
  • Desigualdade
  • Desigualdade
  • desigualdade
  • Desigualdade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!