Desigualdades geram violências

Páginas: 3 (633 palavras) Publicado: 17 de maio de 2012
Desigualdades geram violência


Atualmente a criminalidade aumenta devido à desigualdade social perante os descasos governamentais para com as comunidades carentes. Assim, crianças e jovens sedeixam levar pelas influências da realidade encarada hoje como caótica, entram cada vez mais cedo para o mundo das drogas tentando encontrar refúgios para esconder-se dos problemas enfrentados por si eseus familiares.
A grande questão é que as favelas estão crescendo cada vez mais desordenadamente, e muitas dessas pessoas têm uma renda baixa que dificilmente dá para se alimentar, e como asdrogas vêm sendo muito procurada até mesmo por pessoas de classes média e alta; os jovens entram para o tráfico e viciam-se até chegarem às chamadas “bocas de fumo“. Deste modo, gangues são formadas edepois vêm às facções, começam a andar armados pelas ruas de suas comunidades com o medo de que um dia possam morrer vitimas de outras gangues ou até mesmo de ações policiais a procura de drogas.
Hojejá se tornou um tanto quanto comum este comportamento de policiais e traficantes nos “morros” do Rio de Janeiro, e por mais que os policiais tentem interferir em negociações ou em “acertos decontas”, a criminalidade cresce assim como as fatalidades como quando se inicia um tiroteio e alguém sai ferido ou morto vítima de bala perdida. No documentário “Dançando com o Diabo” mostra esta realidadecontando os dois lados do problema enfrentado por aquelas pessoas do Rio de Janeiro, isto é, expõe a vida de chefes e traficantes e também a de policiais.
São inúmeros os conflitos e as formas depunições realizadas pelos traficantes quando recebem seus pacotes de cocaína, por exemplo, alterados já que querem consumir ou revender COCAÍNA e não pó Royal ou qualquer outro tipo de produto em pó decoloração branca, afinal, eles pagam pela droga e se tentarem revender é linchado ou morto com uma brutalidade muito grande.
É difícil sair da criminalidade e do vício, mas não é impossível, como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desigualdade e violência
  • violência e desigualdade social
  • Diversidade, desigualdade e violencia
  • Desigualdade social e violência no brasilil
  • Desigualdade, diversidade e violencia
  • Desigualdade E Violencia Pronto
  • reprodução da violência e desigualdade social
  • Desigualdade social tema violencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!