Desigualdade

Páginas: 2 (275 palavras) Publicado: 26 de janeiro de 2013
Desigualdade Social
Na veracidade dos fatos, acostumamos com um mundo inverso. Em vez de o capital servir à sociedade, é a sociedade que se vê dominada pela economia. Acada ano vivenciamos relatos da sociedade que busca novas soluções para uma triste realidade e desigualdade social, ela vem crescendo por meio de alguns fatorespresentes em quase todos os países em desenvolvimento , apesar de haver um volume aceitável de riquezas elas são mal distribuídas.
Essa distribuição é feita de maneirainadequada, portanto, injusta, sendo que, enquanto a maior parte do dinheiro fica com a minoria, a maioria sofre com má divisão das riquezas, vemos que a cada ano o saláriomínimo e corrigido pela inflação do ano anterior, mas em conseqüência os preços de produtos básicos aumentam juntamente com o valor do salário. E a população menos favorecidafica em total desvantagem a classe dominante.
Com a distribuição sendo feita de forma desigual, a população que se desenvolve fica em uma situação, menos favorecida a emcomparação as classes superiores . Os efeitos disso e uma população cheia de diferenças, mesmos pertencendo a um mesmo grupo étnico, político, ou social. Mudanças emcertos aspectos de regência e governo seria uma boa solução para que isso não torne a sociedade fraca e cheia de defeitos. Que sé multiplica a cada ano, com o aumente dopreconceito, da descriminação, é empobrecimento social. A sociedade em questão ela e contemporânea é mutável, que se adapta e evoluir conforme o ambiente em que vive , sehouver investimento é implantação de programas viáveis e sustentáveis quase todas as formas de desigualdade serão por fim seriam contidas ou erradicadas da sociedade .
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desigualdade
  • a desigualdade
  • desigualdade
  • Desigualdade
  • Desigualdade
  • desigualdade
  • Desigualdade
  • desigualdade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!